Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões; cinco pessoas ficam feridas - Itupeva Agora

Agora

10/29/2021

Homem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversões; cinco pessoas ficam feridas

Segundo informações do portal G1 um homem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversões em Itu (SP), na noite de quinta-feira (28).

O dono do parque informou à polícia que o operador do brinquedo chamado "Superman"- que deixa as pessoas sentadas em cadeiras, mas faz movimentos no ar- disse que a vítima, William Ribeiro de Oliveira, chegou a retirar a grade que prende os bancos e ficado em pé.

Como o brinquedo estava em movimento, ele decidiu interromper o funcionamento para evitar acidente. Neste momento, William caiu e foi prensado pela estrutura, conforme o boletim.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município (PAM Vila Martins, UPA e Santa Casa).

LiNK DO VÍDEO > https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/10/29/homem-morre-ao-ser-esmagado-por-brinquedo-em-parque-de-diversoes-cinco-pessoas-ficaram-feridas.ghtml

Um vídeo feito por visitantes do parque mostra o momento após o acidente. Nas imagens, é possível ver muitas pessoas correndo e gritando, e outras tentando ajudar William (veja acima).

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar passaram a noite toda no local, trabalhando no resguardo da área. A Polícia Civil informou que já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. 

A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa. De acordo com a Prefeitura de Itu, o parque tinha alvará de funcionamento desde quinta-feira, quando houve a abertura. No entanto, moradores relataram que a estrutura estava no local havia cerca de duas semanas. Ainda segundo a administração municipal, o parque já foi fechado e começa a ser desmontado nesta sexta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas