Homem estaciona em garagem errada e donos cobram para liberar o carro



Um casal foi considerado 'certo' após "sequestrar" um carro estacionado por engano em sua garagem e exigir que o proprietário pagasse 100 libras para liberá-lo.

Barry Newton e sua namorada Zoe Hameston ficaram perplexos quando encontraram o Peugeot azul estacionado em sua casa em Haltwhistle, Northumberland, sem sua permissão na semana passada.

A dupla acessou o Facebook para tentar rastrear o estranho, insistindo que o proprietário removesse seu carro. Mas logo resolveu o problema bloqueando-o com seus próprios veículos e dizendo que custaria £ 100 para liberá-lo.

O rapaz que estacionou, procurou vagas de estacionamento por meio de um aplicativo chamado JustPark, que listava a casa do casal como um lugar valido e disponível para estacionar.

A casa com a garagem havia sido listada como uma vaga para aluguel sem o conhecimento do dono da casa e o dono da Peugeot estacionou lá acreditando que tinha uma reserva legítima.

Apesar de alegar ter 'verificações rigorosas' em vigor para garantir que os anúncios são legítimos, o aplicativo de estacionamento admite que esta listagem foi destacada como potencialmente fraudulenta quando foi enviada em 2019, mas foi ativada por 'erro humano'.

Horas depois, o proprietário desavisado do carro finalmente voltou e encontrou seu veículo 'apreendido' - e a Sra. Hameston alegou que se recusava a liberar o veículo até que ele pagasse 100 libras.

O dono do Peageaut chamou a polícia que ao chegar no local determinou que 'nenhum crime foi cometido' por nenhuma das partes e, portanto, só poderia oferecer orientação sobre o assunto.

Acredita-se que o proprietário do carro, aparentemente vítima de um esquema fraudulento de aplicativo de estacionamento, foi forçado a pagar a taxa de £ 100 em dinheiro para poder sair com seu veículo.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!