Fundador da Canção Nova morre aos 101 anos



O bispo Dom Antônio Affonso Miranda morreu na manhã desta segunda-feira (11), aos 101 anos, em Juiz de Fora. Bispo mais velho do Brasil, Dom Antônio foi, junto do Monsenhor Jonas Abib, um dos fundadores da Canção Nova junto do, grupo de comunicação voltado à evangelização de jovens e que tem entre os nomes mais populares o padre Fábio de Melo.

A Canção Nova é o maior complexo católico de comunicação do mundo, segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Fundada em 1978, por Dom Antônio e o padre Jonas Abib, ela tem sede em Cachoeira Paulista (SP), onde ocupa uma área de 372 mil m² e conta com um estádio coberto com capacidade para receber cerca 80 mil pessoas.

Dom Antônio era bispo emérito da Diocese de Taubaté (SP) e foi internado no Hospital Albert Sabin há 10 dias, após uma queda em que fraturou o fêmur. Ele chegou a ter alta, mas, no domingo (10), voltou para a unidade após se sentir mal.

A Arquidiocese de Juiz de Fora informou que o sepultamento será nesta terça-feira (12) em Mercês (MG). O horário ainda será definido.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!