Pesquisar

Dia V de Multivacinação imuniza mais de 180 crianças em Itupeva




Voltado a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade, o Dia V de Multivacinação, promovido pela Prefeitura de Itupeva no último sábado (16) registrou a atualização da caderneta de 184 crianças.Ao todo estiveram nas Unidades de Saúde 394 crianças.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) atuarão para conferir e atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até dia 29 deste mês. 


A medida contribui para melhorar a cobertura vacinal, que têm oscilado nos últimos anos. No total, são oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.


Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.


As vacinas disponibilizadas que previnem as doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Tuberculose, Poliomielite, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Hepatite A, Hepatite B, Varicela, Febre Amarela, HPV, Rotavírus, Doença Meningocócica, Meningite tipos A, C, W e Y, Pneumonia

!-->