Dia Internacional do Idoso é celebrado no Centro de Convivência de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

10/01/2021

Dia Internacional do Idoso é celebrado no Centro de Convivência de Itupeva


O Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta sexta-feira (1), foi comemorado com um café da manhã e diversas ações para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonio de Freitas Oliveira. O prefeito Marcão Marchi esteve acompanhado de sua mãe, Neusa Maria Fredo Marchi, e do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa.

“Estar aqui no CCI, comemorando essa data tão simbólica, foi muito importante. Fiquei muito feliz e sou grato a Deus por ter essa oportunidade de estar ao lado dos frequentadores, curtindo este espaço com saúde, depois de um período de pandemia. Por isso, hoje foi um dia feliz, um dia para celebrarmos a vida e por termos saúde”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Compartilhando desta mesma alegria, Neusa Maria Fredo Marchi detalhou a sua emoção em participar deste momento. “Foi uma felicidade imensa participar desta celebração aqui no CCI e, principalmente, rever as amigas”, comentou.

Já o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que a política pública de Itupeva valoriza o idoso. “Estamos retomando as atividades no CCI. O espaço conta com 986 pessoas cadastradas e 173 frequentadores assíduos, oferecendo diversas atividades, desde informática, cursos, corte de cabelo, fanfarra, entre outras. Portanto, foi extremamente agradável estar com eles, com essa energia positiva, neste momento de pós-pandemia”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, salientou que essa comemoração foi extremamente feliz. “Digo isso, pois a volta das atividades no CCI, após a pandemia, tem um grande significado. Afinal, nossos frequentadores estão com saúde e isso é motivo de muita felicidade e satisfação”, resumiu.

Por sua vez, a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo, explicou que o evento de hoje não mexeu com a rotina dos frequentadores. “Conseguimos promover esta celebração, mas ao mesmo tempo todos seguiram com suas aulas, pararam um estante para tomar café e retomaram suas atividades”, explicou, descrevendo que, entre as ações oferecidas, os idosos puderam participar do Dia da Beleza, com corte de cabelo e design de sobrancelha. “Já no café da manhã eles se deliciaram com bolo, pães, café e chá”, detalhou.

Presente neste evento, o frequentador José Roberto de Lima, de 64 anos, aprovou a iniciativa. “Foi muito gratificante participar desta ação no CCI, local tão agregador, onde fazemos amizades.”

Milton Carlos Martiena, de 66 anos, que frequenta este espaço há apenas dois meses, ficou muito contente em prestigiar o momento. “Considero muito importante este evento, pois o CCI proporciona aos seus frequentadores a oportunidade de encontrar e formar novas amizades. Portanto, foi um dia muito especial.”

Ao longo do evento, o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo estiveram em diversos ambientes do CCI e notaram que alguns kits de higiene, cobertores, toalhas, roupas, fraldas, shampoo, sabonete e lencinho estão sendo organizados e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, informou que estes itens serão destinados para mães atendidas pela Assistência Social, por meio do programa ‘Mãos que acolhem Mães’.

Saiba mais - Todos os frequentadores que passaram pelo CCI durante a comemoração do Dia Internacional do Idoso foram presentados com vasinhos de suculentas.

Serviço - O CCI funciona na rua Hermenegildo Baston, s/n, no bairro Nova Tuiuti, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e oferece diversas atividades aos frequentadores, dentre elas: alfabetização digital, alfabetização – Educação de Jovens e Adultos (EJA), ginástica, fisioterapia, alongamento, alfabetização digital, ensaio fanfarra, condicionamento físico com dança, técnicas de relaxamento, Tai Chi Chuan, Inglês e Francês.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4496-5697.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas