Pesquisar

Canil da GCM visita escola de Itupeva e promove interação com os alunos

Compartilhe!

O Canil da Guarda Civil Municipal visitou, nesta terça-feira (19), a Emefei Jardim Vitória, atendendo pedido da direção, para promover uma interação com os alunos. Representaram a corporação na unidade escolar os guardas Nascimento e Seola, além do cão farejador Max.

De acordo com o comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, essa iniciativa foi extremamente importante. “Essa visita foi fundamental para estreitarmos a relação com as crianças e transmitirmos a mensagem que somos amigos. Por conta da pandemia, esse tipo de ação não estava ocorrendo, mas, aos poucos, pretendemos tornar esse procedimento mais frequente”, confirmou.

Já o subinspetor do Canil da GCM, Reinaldo Saraiva, afirmou que a visita do cão Max foi uma verdadeira alegria. “Esse momento foi marcante para as crianças e conseguimos notar nos olhos de cada uma delas essa alegria de interagir com um cão que faz o trabalho policial, mas que, ao mesmo tempo, é dócil e permite brincar”, comentou.

A diretora da Emefei Jardim Vitória, Rose Gandra, explicou que a ideia de convidar o Canil da GCM foi da professora Eliane Zanata, justamente para o cão Max interagir com os alunos. “Esta visita seria direcionada aos alunos do Jardim. Porém, todos os estudantes acabaram interagindo, gerando uma satisfação muito grande, por se tratar do famoso cão Max”, descreveu

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas