Pesquisar

‘Campanha Arredonda Apae’ é sucesso em Itupeva e busca novos parceiros

Compartilhe!


A ‘Campanha Arredonda Apae’ tem se tornado referência para demais entidades, num trabalho que envolve comércios parceiros e os consumidores, responsáveis pelas doações.

A Prefeitura de Itupeva é apoiadora desta iniciativa, contribuindo com a divulgação, para atrair novos estabelecimentos comerciais parceiros, bem como incentivar os consumidores a doar.

Recentemente, a campanha foi destacada no cenário estadual, na revista ‘Apae em destaque’, na edição de número 26, com o título ‘Campanha de mobilização de recursos da Apae de Itupeva está presente em mais de 60 pontos comerciais da cidade’.

De acordo com o coordenador interino de Comunicação Social da Apae de Itupeva, Thiago Falasco, a matéria detalhou que, por meio desta campanha, a entidade já havia arrecadado mais de R$ 110 mil, considerando que a iniciativa está em curso desde 2017. “Depois desta publicação, outras instituições passaram a fazer contato conosco, para saber como funciona esse projeto, para possíveis implantações”, confirmou.

Na prática, o projeto funciona da seguinte forma: o comércio se associa à Apae de Itupeva através de um selo de credenciamento, para que o consumidor saiba que realmente existe a parceria. Existem duas formas de fazer parte da ‘Campanha Arredonda Apae’: o comércio pode fazer uma alteração em seu sistema operacional de caixa ou colocar uma caixinha. O estabelecimento é somente intermediador da ação, pois a contribuição é feita pelo consumidor.

Segundo a diretora da Apae, Adriana Cristina Muto, essa iniciativa tem colaborado significativamente para as receitas da entidade. “Isso demonstra, inicialmente, a importância do trabalho da entidade, por meio da divulgação. Portanto, as pessoas colaboram sabendo que a instituição presta um serviço à comunidade e essa ação auxilia diretamente a folha de pagamento dos nossos funcionários, manutenção e para os serviços. Ou seja, o comércio acaba fazendo parte do nosso trabalho”, disse.

Adriana mencionou, ainda, a importância do vereador Angelin Lorenção, o idealizador do projeto. “O Angelin assistiu uma reportagem televisiva sobre uma comunidade que trabalhava com os comércios, para divulgar os trabalhos de uma entidade e também doavam para a mesma. A partir disso, ele apresentou essa ideia, buscou informações legais, para que o projeto fosse implantado na Apae de Itupeva”, lembrou.

O vereador Angelin Lorenção ressaltou que acompanhar esse crescimento da ‘Campanha Arredonda Apae’, com divulgações na mídia estadual, é uma grande satisfação. “Este foi um dos meus primeiros projetos em minha vida política e também um dos primeiros em apoio à Apae de Itupeva. Recordo que presenciei uma reportagem sobre a ‘Campanha Arredonda Mata Atlântica’, divulgada praticamente no Brasil todo, e deste projeto surgiu a ideia da ‘Campanha Arredonda Apae’. Com isso, mais de R$ 110 mil foram arrecadados durante estes quatro anos de iniciativa”, disse.

Angelin Lorenção também fez questão de agradecer aos comerciantes da cidade que aderiram à campanha, assim como os consumidores. “Por isso, tenho muito orgulho deste projeto, que está vigorando a cada ano”, salientou.

No momento, 58 estabelecimentos fazem parte desta campanha em Itupeva. “Estamos em busca de novas adesões para esse projeto. Para os empresários que desejam se associar, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-1846 ou encaminhar mensagem para o e-mail: [email protected]. Para saber quais são os comércios participantes acesse: www.apaeitupeva.org.br”, detalhou Thiago Falasco.

Serviços – A Apae de Itupeva funciona na rua José Virillo, 90, no Portal Santa Fé e atende cerca de 350 assistidos, oferecendo atendimento nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Saiba mais - Em maio deste ano, o prefeito Marcão Marchi determinou a abertura do processo administrativo para doação de uma área para a Apae de Itupeva.

A área é vizinha à sede atual da entidade, com quase 1.400 m², sendo remanescente da área institucional do Portal de Santa Fé.



Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas