A história de amizade entre um casal de gansos e um cão cego viraliza na internet

 


A amizade surpreendente entre o cão labrador Thor, que vive em um sítio de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, e um casal de gansos africanos, encantou não apenas os seus donos, o aposentado Alonso Alpino, de 59 anos, e esposa dele, Angela Alpino, de 51 anos, como a internet.  


 Thor é cego desde o nascimento, o que não atrapalhou a comunicação com os gansos, que diariamente se deslocam do lago até o canil "para bater papo" com Thor. Em entrevista ao portal de notícias o dono dos animais disse: "Ele fica ali por vários minutos, emite alguns sons como se estivesse conversando com o Thor. Apesar de não enxergá-lo, ele [Thor] fica ali perto só ouvindo o ganso e sentindo a presença dele. Quando o Thor se sente solitário e fica "chorando" pedindo atenção ou latindo, o ganso logo vem correndo. É como se ele dissesse "calma amigo, estou aqui, estou perto"" , contou o dono dos animais.




O ganso e a gansa ainda não tem nome, mas uma enquete com oito sugestões para cada um foi organizada.


Entre os possíveis nomes para a gansa estão: Berenice, Diva, Sindy, Duquesa, Barbie, Anastacia, Bela e Lady.


Para o amigo do Thor, as opções são: Adebaldo, Capitão, Amigo, Duke, Bonifácio, Darth Vader, Belo e Buddy (amigão em inglês).


Além do cão Thor e do casal de gansos, o aposentado e a administradora ainda tem uma gata, que também é cega.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!