Pesquisar

3ª fase de entregas de matrículas no Parque das Hortênsias contempla 42 moradores


A Creche Municipal e Educação Infantil do Parque das Hortênsias foi o local escolhido pela Prefeitura para entregar, nesta segunda-feira (25), 42 matrículas individualizadas do programa ‘A Casa é Sua’ aos proprietários do bairro. Com a entrega de hoje, o matriculômetro atingiu a marca de 2.278 matrículas.
Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento desta noite foi breve, seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde.
O prefeito Marcão Marchi demonstrou muita alegria e destacou a importância deste documento. “Eu não me canso de comparecer num evento como este, tão especial para os moradores do Parque das Hortênsias, que poderão dizer com certeza que são donos de suas casas”, comentou.
O chefe do Executivo recordou, ainda, das últimas realizações que contemplaram o bairro e apresentou uma novidade. “No Parque das Hortênsias fizemos a drenagem do bairro e mais uma fase será executada. Além disso, tenho uma novidade. Estamos desapropriando um terreno e creio que, até o meio do ano que vem, o Parque das Hortênsias contará com uma escola integral e servirá como exemplo para os outros bairros. Portanto, faremos mais uma creche neste terreno, aumentaremos a escola já existente e o bairro passará a contar com uma escola integral. Isso não é promessa. É compromisso”, afirmou Marcão Marchi.
Já o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafa reforçou que a entrega das matrículas no Parque das Hortênsias era um compromisso firmado com a população. "Nós nos comprometemos a nos doar para a cidade e estamos cumprindo a promessa. Estamos trabalhando diariamente para atender tudo aquilo que a cidade precisa. Itupeva é a cidade do turismo, do desenvolvimento e também do povo trabalhador. Um povo que precisa ter seus direitos garantidos. E é isso que estamos fazendo. É uma honra estar aqui hoje com o prefeito Marcão e nossos vereadores, que não medem esforços na aprovação dos projetos. São parceiros na construção de uma Itupeva cada vez melhor", disse.
O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, explicou que a matrícula individualizada proporciona a segurança jurídica que faltava para os proprietários. “Hoje é a terceira fase de entregas aqui no Parque das Hortênsias. Com isso chegamos à marca de 287 matrículas somente neste bairro. O nosso diagnóstico é que ainda temos de 200 a 300 matrículas para serem regularizadas. Ao todo já beneficiamos mais de 10% da população de Itupeva, nestes dois anos de trabalho. Todos os contemplados têm uma história de vida, que foi marcada lá atrás pelo início da compra deste terreno, que depois evoluiu para a construção dessas famílias. Saibam que hoje vocês estão recebendo a matrícula individualizada, que é a garantia jurídica de que esta casa é sua”, disse.
Entre os contemplados, o morador José Nilton da Silva, de 48 anos - acompanhado de sua esposa, Antônia Rosena de Oliveira – descreveu que trabalha como ajudante geral e aguardava por esse documento há 14 anos. “Para nós é bom demais ter esta matrícula em mãos. Agora a gente pode negociar a casa e fazer o que a gente quiser. É um sinal de tranquilidade”, salientou.
Valdeir Alves, de 45 anos, detalhou que sonhava com a matrícula individualizada há 19 anos. “Para nós, moradores do Parque das Hortênsias, esta oportunidade gerada pelo programa foi muito boa, principalmente neste momento de crise que o mundo tem enfrentado. Além disso, a questão financeira pesava bastante para obter esse documento. Portanto, receber a matrícula foi algo muito importante", resumiu.
Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis e Parque das Hortênsias.
Saiba mais – Também estiveram presentes no evento desta noite os vereadores Everealdo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Lucas Schiavi (Fumacinha), César Farali, Eliana Borges e Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão).
!-->