Ticker

6/recent/ticker-posts

Semáforo da antiga Jundiá passa por adequação



Itupeva tem tido um crescimento exponencial, e isso tem afetado o trânsito no município. Por conta disso a Prefeitura de Itupeva, vem realizando com frequência melhorias no trânsito do município.

Nesta terça-feira a mudança ocorreu no semáforo da Rodovia Hermenegildo Tonoli, em frente o prédio desativado da empresa Jundiá. No local foi adequado um semáforo exclusivo para a faixa da direita, visando um fluxo melhor dos veículos que seguem em direção a rua Jundiaí e assim, melhorando o trânsito no local, especialmente em horários de pico. Diferente da praça São Paulo, essa adequação contempla a travessia de pedestres.

O secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, reforçou que a mudança tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na via em horários de pico, que conta com muito trânsito e, até mesmo, congestionamentos. "A melhoria segue o Artigo 44 da Lei 14.071/2020”, disse , reforçando que mesmo com o semáforo em vermelho a mão direita dará livre acesso aos condutores. “No entanto, é importante ficar atento à faixa de pedestre, que terá a preferencial”, confirmou o secretário.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!