Ticker

6/recent/ticker-posts

Reunião técnica em Itupeva discute plano de implementação do Distrito Turístico



Encontro no Wet'n Wild reúne prefeitos e secretários de Itupeva, Jundiaí, Vinhedo e Louveira.

Prefeitos, vices e secretários das cidades de Itupeva, Jundiaí, Vinhedo e Louveira estiveram, nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções ‘White Pavilion’, no parque aquático Wet’n Wild, em reunião com membros do Governo do Estado para tratar sobre o plano de implementação do Distrito Turístico Serra Azul, que será encaminhado ao Governo do Estado.

O prefeito de Itupeva Marcão Marchi afirmou que o encontro foi extremamente importante. “Afinal, mais uma vez, os quatro prefeitos demonstraram não haver nenhum tipo de vaidade, em prol de um objetivo grandioso, ou seja, a implantação do Distrito Turístico, que trará riqueza para a região, emprego e renda”, afirmou Marcão, destacando que a iniciativa será um marco histórico para a região, o estado e o Brasil. “Por isso, temos que agilizar esse processo.”

Já o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que Itupeva, assim como os demais municípios, está empenhado na criação do Distrito Turístico. “Temos uma novidade relevante, considerando que a Câmara Municipal de Itupeva aprovou o projeto do Executivo de criação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, conciliada a este momento tão importante, que é a implantação do Distrito Turístico, histórico para o Brasil, porque o mundo virá até nós”, disse.    

O anfitrião deste encontro, o diretor presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, explicou que a reunião de hoje foi na realidade um ajuste de compromisso entre as cidades, visando à unidade do planejamento. “Hoje tivemos a oportunidade de fazer os ajustes no ofício que será encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma etapa crucial para a implantação do Distrito Turístico”, confirmou.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destacou que essa reunião de trabalho engrandeceu o projeto do Distrito Turístico. “A partir de sua implantação, existe uma grande possibilidade desta região se tornar uma verdadeira potência turística, considerando que estamos no grande centro de produção econômica do Brasil. Este é um projeto substancial e que extrapola as nossas fronteiras regionais”, comentou.

Da mesma maneira, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, também aprovou o encontro desta sexta-feira e sugeriu melhorias viárias e de mobilidade urbana para a região que abrigará o Distrito Turístico. “Afinal, essas iniciativas serão essenciais para o movimento e o acesso nesta localidade, tanto de turistas, quanto de trabalhadores e investidores. Isso será extremamente necessário”, apontou. 

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, enalteceu as tratativas desta sexta-feira entre os municípios e os membros do Governo do Estado. “Eu fiquei muito satisfeito em participar deste encontro, pois estamos avançando para a implantação do maior Distrito Turístico da América do Sul, que trará desenvolvimento à nossa região”, resumiu.

Representando o Governo do Estado, o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens, Wagner Hanashiro, e o diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, se colocaram à disposição para auxiliar os municípios e afirmaram que a implantação do Distrito Turístico dependerá, entre outros fatores, da sinergia entre as cidades.

Saiba mais - O presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT) e vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Caio Calfat, Carlos Alberto Camargo, da ADIT, também estiveram presentes neste encontro, assim como o diretor do Shopping Aéreo SerrAzul, César Federman, as turismólogas e diretoras de Turismo de Itupeva, Neusa Foga e Rita Bonequini, o assessor especializado da Secretaria de Turismo, Irineu Ferraz, a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, e o diretor de Turismo de Vinhedo, Heitor Gaudenci.

Sobre o Distrito Turístico - Com a implantação do Distrito Turístico, outras esferas do mercado poderão ser atingidas, incluindo atrações já conhecidas por todos, mas também com novos empreendimentos, estímulo de circulação de renda, divulgação da cultura, entre outros elementos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!