Ticker

6/recent/ticker-posts

Programa ‘A Casa é Sua’ entrega mais 72 matrículas no Rio das Pedras



A Prefeitura de Itupeva entregou, nesta quinta-feira (9), mais 72 matrículas individualizadas por meio do programa ‘A Casa é Sua’, contemplando proprietários do Rio das Pedras. Essa é a terceira vez que moradores deste bairro são beneficiados.

A cerimônia desta tarde ocorreu na Emefei Vereador Laerte Retondo (Nova Monte Serrat), seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, afirmou que o programa ‘A Casa é Sua’ realiza sonhos e a entrega da matrícula individualizada é um momento muito gratificante para a gestão. “Itupeva é a cidade do programa ‘A Casa é Sua’. Uma iniciativa deste governo, sob a batuta do secretário Percy Kuster e da sua equipe. Essa ação representa o compromisso que temos com os moradores, que viviam a expectativa pela regularização dos seus imóveis e tem um valor muito importante para nós, pois representa o trabalho em prol da população”, comentou.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, detalhou a importância desta terceira fase de entregas de matrículas individualizadas aos proprietários do Rio das Pedras. “Com o evento de hoje atingimos a marca de 637 famílias contempladas neste bairro pelo programa ‘A Casa é Sua’, beneficiando cerca de duas mil pessoas. Nós já abrimos a quarta fase e temos um indicador que revela mais umas 400 a 500 famílias que poderão ser beneficiadas pelo programa. Portanto, reitero o meu chamamento aos moradores do Rio das Pedras, para que não percam essa oportunidade. Independentemente de o lote estar vazio e não ter construção, assim mesmo é importante fazer a regularização.  Teremos tantas etapas quanto forem necessárias para atingirmos todas as famílias”, confirmou.

Entre os contemplados da tarde, Marcos Costa da Silva, aguardou por mais de dez anos para receber a matrícula individualizada do seu imóvel. “Fazia muito tempo que aguardava por este momento e, hoje, estou realizando um sonho, pois financeiramente não teria condições. Hoje é um dia de muita felicidade em minha vida”, ressaltou.

Já Emília Santos Pinto, que vive no Rio das Pedras, explicou que esperava há 15 anos por este dia. “Agora, com a matrícula em mãos posso dizer que a casa é minha. Afinal, nunca pensei que conseguiria conquistar a escritura residencial. A emoção é muito grande e fiquei muito contente por isso”, confirmou.

Matriculômetro - Com o evento desta quinta-feira (9), o programa ‘A Casa é Sua’ atingiu a marca de 2.150 matrículas entregues.

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do Programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II e 3ª fase do Rio das Pedras;

Saiba mais - Também estiveram presentes no evento desta tarde os vereadores Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Lucas Schiavi (Fumacinha), Everaldo Moreira da Silva (Primo do Hortênsia), Ana Paula Marciano, Eliana Borges e Ezequiel Alves de Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!