Programa ‘A Casa é Sua’ contempla 86 moradores do bairro Terra Brasilis


O programa de regularização fundiária ‘A Casa é Sua’ proporcionou, nesta quinta-feira (16), muita alegria a 86 proprietários de imóveis do bairro Terra Brasilis, que receberam matrículas individualizadas.

O cerimonial da Prefeitura de Itupeva ocorreu na EMEFEI Prefeito José de Oliveira – no Residencial Pacaembu I – seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde.

Com a entrega de hoje, o matriculômetro atingiu a marca de 2.236 matrículas entregues na cidade.

Marcão Marchi afirmou que o evento desta tarde foi muito importante, pois a entrega das matrículas individualizadas representa a realização de sonho de cada morador contemplado. “Fiquei muito feliz em estar aqui, para entregar as matrículas individualizadas aos moradores do Terra Brasilis. Isso demonstra o nosso compromisso com a população. Estamos colhendo os frutos do trabalho, através do planejamento”, afirmou o prefeito.

Já o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que, participar de momentos como este – entrega de matrículas individualizadas – é sempre emocionante. “E, como de costume dizemos, Itupeva é a cidade do turismo, do desenvolvimento, mas também é a cidade do programa ‘A Casa é Sua’, da regularização fundiária. A equipe conduzida pelo secretário Percy Kuster está de parabéns. Nossos sinceros agradecimentos, pois demonstram o espírito e o sentimento da gestão Marcão Marchi, comprometida com a população, com muito trabalho, celebrando a entrega de matrículas. É um momento muito gratificante para todos nós”, descreveu.

Por sua vez, o secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, comentou sobre a entrega de matrículas que beneficiou os proprietários do bairro Terra Brasilis. “Hoje nós a entrega de matrículas que estavam programadas para os meses de agosto e setembro e essas matrículas foram concretizadas durante o período mais agudo da pandemia. Fomos entregando mais de 400 matrículas e estamos aproximando da marca de 2.300 imóveis regularizados e, agora, foi o Terra Brasilis. Estamos proporcionando aos moradores desta localidade, a necessária segurança jurídica”, resumiu.

Demonstrando muita felicidade, Ivo Donizete de Souza, que reside no bairro Terra Brasilis, salientou que, o sonho pela matrícula individualizada se tornou realidade, após 7 anos de espera. “Esse documento tem grande importância. Afinal, as coisas estão bem difíceis e se tivesse que pagar seria bem complicado. Portanto, acho que o prefeito fez uma grande ação, através desta iniciativa. Agora, terei mais tranquilidade”, falou.

Com este mesmo sentimento, Jussara Silva Gomes que também vive no Terra Brasilis, ficou extremamente contente ao receber a matrícula individualizada do seu imóvel. “Há cerca de 12 anos resido neste bairro e, desde então, sonhava com este momento. Receber a matrícula individualizada do imóvel foi extremamente importante, pois é a principal prova referente ao nosso bem. Este documento traz tranquilidade e estabilidade para criar raiz no município e, agora, posso me empenhar em conquistar ainda mais”, confirmou.

Quem também mora no Terra Brasilis e foi contemplada com a matrícula individualizada foi Elisabeth Ferreira Nogueira. “Eu não tenho palavras para expressar a emoção que senti ao receber a matrícula do meu imóvel. Eu sou muito grata a Deus por este momento, assim como ao prefeito Marcão Marchi, que prometeu e cumpriu. Esse documento é muito caro e se tivesse que pagar seria algo muito difícil. Portanto, hoje é um dia de muita alegria”, disse.

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras e Terra Brasilis.

Saiba mais - Também estiveram presentes no evento desta tarde os vereadores Angelin Lorenção, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Ana Paula Marciano e Valdemir Rodrigues da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!