Parque da Cidade terá 1ª Estação de Calistenia, com exercícios que usam o peso do corpo


O Parque da Cidade vai contar, a partir das próximas semanas, com a primeira academia de calistenia (street workout), um conjunto de exercícios que utiliza apenas o peso do próprio corpo, proporcionando mais uma opção de esportes e lazer para a população e frequentadores do local.

A academia foi uma demanda apresentada pelos adeptos desta modalidade, que praticam esse esporte de maneira mais limitada nas academias ao ar livre na cidade, mas que geralmente não contam com todos os aparelhos.

O projeto de implantação foi desenvolvido e cedido à Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva pelo entusiasta e também atleta da modalidade, Eduardo Dias, além de sugestões em sua concepção dos professores Anddy, Raí e Jecieli, que são praticantes em Itupeva.

A obra está em fase final, sendo que os aparelhos já estão instalados, faltando somente fazer o nivelamento do piso e colocação de areia, calçamento de acesso e pintura.

A estação contará com barras de sustentação e paralelas, além de escada horizontal, 'quadrado' e pranchas de abdominal.

Saiba mais – Com a calistenia a pessoa utiliza apenas o peso do próprio corpo, movimentando os músculos de maneira natural, e desenvolve habilidades como equilíbrio, força sobre o próprio corpo e flexibilidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!