Pais são autuados por maus-tratos aos quatro filhos; o mais novo, de 4 anos, é autista e foi encontrado comendo fezes de cachorro

 

Reprodução Folha Vitória


Um casal foi autuado em flagrante por maus-tratos, cárcere privado e lesão corporal. As vítimas eram quatro crianças, duas delas filhas do casal e outras duas de um relacionamento anterior da mulher. A mais nova, de apenas quatro anos, é autista e foi encontrada comendo fezes de cachorro, segundo policiais militares que atuaram na ação.

Os policiais também relataram, segundo matéria do Folha Vitória, que as crianças estavam sem se alimentar há vários dias, sujar, com piolhos e não podiam sair de casa, um local onde havia muita sujeira e fezes de animais. 





O caso aconteceu em Barra de São Francisco (ES) no último dia 29 de agosto, com os tutores tendo recebido alvará de soltura após audiência de custódia. Eles terão que comparecer em Juízo para justificar as suas atividades e manterem-se afastados das crianças, que foram encaminhadas ao abrigo da cidade, até a decisão da Vara da Infância.

A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar pela diretora da escola onde estuda uma das crianças. Ela notou que a criança aparentava ter medo do pai quando ele o levou para uma prova presencial, além de responder com respostas prontas. Além disso, foi possível perceber que a criança "mal parava em pé de fraqueza". 





Pais de crianças mais velhas tenta guarda na Justiça

Ainda segundo o Folha Vitória, o pai das crianças mais velhas, de 12 e 10 anos, busca na Justiça a guarda das filhas e acusa a mãe de ter sumido com as duas há cerca de 7 anos, quando moravam juntos em Carapicuíba (SP).


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!