Ticker

6/recent/ticker-posts

Mutirão da Saúde de Itupeva contabiliza mais de 170 atendimentos neste sábado



Ação contribui para zerar fila de espera em decorrência da pandemia da Covid-19.

A pandemia do Coronavírus acarretou uma fila de espera de exames e consultas em Itupeva, já que a Secretaria de Saúde precisou reduzir a quantidade de atendimentos, seguindo os protocolos prevenção e distanciamento social. Mas, desde agosto, a Saúde tem trabalhado para zerar esta fila, com os Mutirões da Saúde.

Os exames e consultas são no Centro de Especialidades e Diagnósticos. Neste sábado (11) foram atendidas 175 pessoas, nas especialidades de endocrinologista, ortopedista, otorrinoloringolosita e oftalmologista. Além de exames de ultrassonografia e radiografia.

Pedro Dallinia, de 63 anos, do Santo Antônio I, aguardava por uma avaliação do oftalmologista e hoje foi atendido. “Eu gostei muito deste atendimento, principalmente pelo fato de ser em um sábado. Ajudou bastante e compareci ao Centro de Especialidades e Diagnósticos com mais tranquilidade”, afirmou.

Daisy de Almeida Soriano, de 73 anos, do Cafezal II, também  aprovou a iniciativa. “Eu gostei bastante desta ação. Estava aguardando para passar por exame de radiografia. O atendimento foi excelente”, disse.

Os atendimentos se estenderam ao longo deste sábado, das 7 às 17 horas. A previsão é que no próximo sábado (18) também ocorra mais uma edição do Mutirão da Saúde.

Saiba mais – Os pacientes que já entregaram suas guias (pedidos) nas Unidades Básicas de Saúde receberão SMS com data e horário do agendamento para o exame que acontecerá nos próximos sábados de setembro, no Centro de Especialidades e Diagnósticos, na rua Emílio Carlos Tosi, 80, no Jardim São Vicente.

Para mais informações, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, pelo telefone (11) 4593-2354.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!