Ticker

6/recent/ticker-posts

Manifestantes pró-Bolsonaro ocupam Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocupam neste momento a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Para chegar ao local, eles tiveram que furar um bloqueio da Polícia Militar. De acordo com a Folha de S. Paulo, o trânsito estava fechado na região desde domingo. O jornal Estado de Minas informa que os manifestantes montaram barracas por todo o gramado da Esplanada e deverão passar a madrugada acampados.
Muitos carros transitam com a placa "Supremo é o povo", em crítica direta ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os atos ignoraram completamente o esquema especial montado pelas forças de segurança pública do Distrito Federal para organizar os protestos.
Por volta de 23h, já havia acampamentos montados também entre ministérios. Além de retirar parte das grades de contenção que cercam o Congresso, os bolsonaristas usaram as peças para cercar as próprias barracas.
Grupos improvisaram festas com música alta e ambulantes desceram para vender comidas e bebidas em meio a um constante buzinaço. Um agente da Secretaria de Segurança Pública disse a presentes que por volta de 1h a fiscalização teria que passar recolhendo as barracas, mas o acampamento não diminuiu em momento algum.
Diversos atos a favor de Bolsonaro estão previstos para esta terça, 7 de setembro, em todo o país.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!