Ticker

6/recent/ticker-posts

Mais 55 famílias são contempladas pelo programa ‘A Casa é Sua’, agora no Pacaembu I



O Programa ‘A Casa é Sua’ tem feito história em Itupeva e, nesta quinta-feira (2), escreveu mais um importante capítulo desta trajetória de regularização de imóveis, contemplando 55 proprietários do Pacaembu I, através da entrega de matrículas.

Assim como na semana passada, o evento foi na Emefei Prefeito José de Oliveira, de maneira breve, seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde, devido à pandemia do Coronavírus.

O matriculômetro foi atualizado e atingiu a marca de 2.078 matrículas entregues.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, foram representados na cerimônia pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, salientando que esta entrega foi muito especial. “A partir de hoje, todas as pessoas que receberam a matrícula individualizada passam a ter segurança e tranquilidade e não há mais nenhuma dúvida. A casa é deles. Promessa feita, promessa cumprida”, comentou.

Além disso, o secretário de Assuntos Jurídicos, explicou que o dia também foi importante, pois através do programa ‘A Casa é Sua’, a primeira regularização fundiária utilizando o instrumento do direito de laje foi entregue. “Neste caso, a pessoa tinha uma casa e permitiu que fosse edificada uma outra na laje, mas essa não tinha nenhuma segurança jurídica, pois o proprietário do terreno era dono das duas casas (debaixo e de cima). Com a regularização, abrimos duas matrículas, uma para a construção base e outra para a laje. É mais uma ação pioneira desse governo que se destaca pela inovação, focada no bem-estar do munícipe e da munícipe”, resumiu.

O morador que recebeu a primeira matrícula, através desta nova modalidade ‘Direito de Laje’, foi Rodrigo Lopes Sanches, que vive no Pacaembu I há 10 anos. “Esse documento representa todo o investimento que fiz ao longo da minha vida e empreguei neste imóvel. Através desta matrícula agora tenho a garantia que a propriedade é de fato minha e da minha família”, comentou.

Quem também recebeu a matrícula individualizada foi a moradora Maria Aparecida de Oliveira, que reside no bairro há 27 anos e ficou muito feliz por este momento, pois também comemorou mais um ano de vida. “A matrícula individualizada chegou em boa hora, pois se trata de uma segurança, que antes não tinha. A partir de agora, terei tranquilidade com relação à  propriedade, justamente por conta desta documentação”, detalhou.

Já a moradora Marcia Maria Piffer, no bairro há 21 anos, também demonstrou muita alegria ao receber a matrícula. “Esse documento representa a validação do meu imóvel, ou seja, prova que a casa é minha. Hoje é um dia de realização de um sonho”, disse. 

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do Programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II.

Saiba mais - Também estiveram presentes no evento desta tarde, os vereadores Angelin Lorenção, César Farali, Ana Paula Marciano, Lucas Fumacinha, Primo do Hortênsia, Eliana Borges e Ezequiel Alves de Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!