Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí perde o desembargador Claudio Levada

Levada deixou legado na história da magistratura.

Faleceu nesta segunda (06), pela manhã, aos 63 anos, de infarto, o jundiaiense Antonio Claudio Soares Levada. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Levada era jurista e atualmente também exercia o cargo de coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí.

Em Jundiaí deixou legado, foi diretor do Fórum de Jundiaí, conselheiro do Paulista Futebol Clube, diretor do Clube Jundiaiense e participava de um programa semanal na TV Japi, ao lado do advogado Douglas Mondo.

Amigos e colegas de trabalho estão abalados e deixando várias mensagens de carinho e saudades.

À TVTEC, o deputado Miguel Haddad disse: “Conheço o Claudio há muitos anos. Sempre foi um jundiaiense apaixonado pela magistratura e dedicado aos assuntos que envolviam o desenvolvimento de Jundiaí. Parte de maneira precoce e certamente fará falta. Deixo meus sentimentos aos familiares e amigos.”

O prefeito Luiz Fernando Machado divulgou uma nota de pesar: “Hoje nos despedimos do desembargador Claudio Levada, que, por mim, será lembrado por sua devoção ao Direito e paixão por Jundiaí. Tenho certeza que ele deixa a sua marca no coração de muitos jundiaienses. Comigo, guardarei na memória os ensinamentos passados como meu professor na Faculdade Padre Anchieta. Meu carinho aos familiares neste momento de profunda tristeza. Que Deus o receba de braços abertos.”

Gustavo Maryssael, gestor da Casa Civil em Jundiaí também falou à TVTEC: “O Dr. Claudio Levada sempre foi, e continuará sendo em nossas memórias, uma pessoa marcante. De temperamento forte e de convicções firmes, o Amigo Claudio distribuía atenção e sabedoria por onde passava. Seu sorriso largo e sincero ficará marcado nos corações de todos que o conheceram. Despediu-se cedo de nós, da linda Família, dos Amigos e do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde fez história.”

“Um de meus melhores amigos há quarenta anos. Conversamos por mensagens na última sexta-feira e fazíamos diariamente. Deixa desde já muitas saudades. Que Deus o receba de braços abertos e fortaleça seus familiares e amigos”, escreveu o amigo João Carlos Martinelli, nas redes sociais.

Rogério Levada comunicou a morte do irmão pelas redes sociais e também deixou sua homenagem: “Infelizmente comunico o óbito do melhor irmão que alguém poderia ter, tenho certeza que está em excelente lugar. Claudio Levada , o céu está em festa com sua chegada.”

Levada deixa a esposa, seis filhos e cinco netos.

Por conta do falecimento, a Administração decreta luto oficial de três dias em manifestação ao sentimento de dor e respeito aos familiares e amigos do desembargador. 

Texto: TVTEC Jundiaí / Fotos: Arquivo pessoal

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!