Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva começa a aplicar terceira dose da vacina no sábado; Saúde inicia contato



A Prefeitura de Itupeva recebeu uma remessa de doses do Governo do Estado para dar início à aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11). A Secretaria de Saúde segue entrando em contato com as famílias para o agendamento.

Em Itupeva, o primeiro público a ser vacinado será o de idosos com 89 anos ou mais, que foram imunizados com a Coronavac, tendo recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, em março. Neste momento serão contemplados 165 idosos.

Segundo informações da coordenadora técnica da Vigilância Epidemiológica, Monalisa Velasco, as equipes estão entrando em contato com as famílias. “Para agilizar o processo de vacinação, estamos ligando para os idosos que estão aptos a receber a terceira dose e verificando a disponibilidade de irem até o Ginásio. Se não for possível, a nossa equipe vai até a casa da pessoa”, disse ela.

A marcação do dia, local e horário é feita por telefone, após o contato da Secretaria de Saúde.

Reforço na imunização - A dose de reforço foi anunciada pelo Governo do Estado no dia 25 de agosto. A vacinação, prevista para início na última segunda (6), deverá contemplar todos os idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos até 10 de outubro.

O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do Coronavírus, como a delta.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!