Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem é condenado a 5 anos de prisão por espalhar Covid-19; um infectado morreu


No Vietnã, Le Van Tri, de 28 anos, foi condenado a 5 anos de prisão por "disseminação de doenças infecciosas perigosas". Ao voltar de uma área epidêmica o jovem não respeitou a quarentena e espalhou Covid-19 para 8 pessoas, das quais uma acabou falecendo.

De acordo com a acusação, na manhã de 2 de julho, Le Van Tri e seu cunhado Phan Van Thinh dirigiram uma motocicleta da cidade de Ho Chi Minh a Ca Mau. Quando ele chegou ao ponto de controle da doença Covid-19, Tri foi informado pela equipe de plantão para retornar para sua cidade natal e ficar isolado em casa.

No entanto, antes de voltar para casa, os dois foram ao Centro de Procedimentos Administrativos da província de Ca Mau para apresentar documentos e solicitar o seguro-desemprego. E declarou que "não teria ido a lugar nenhum fora da província".

Tri foi instruído pela equipe do posto de saúde a ficar isolado em casa, mas não seguiu os regulamentos, entrando em contato com muitos membros da família. Cinco dias depois, ele mostrou sinais de febre, tosse e os resultados do teste foram positivos para Covid.

Rastreando, as autoridades determinaram que o Tri espalhou o Covid-19 para 8 pessoas, incluindo uma vítima que foi a óbito.

No julgamento, o réu admitiu seu comportamento e expressou remorso.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!