Empresa inovadora lança a primeira rede de franquias de ótica em modelo "home-care" no mundo


A necessidade da utilização de óculos, segundo pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), atinge mais de 2,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Seja pelo motivo que for, apenas uma “fatia” desta quantidade de pessoas possui acesso à tratamentos oftalmológicos e/ou fazem uso dos óculos para o tratamento dos problemas que possuem.

Não podemos negar que, com o avanço da pandemia causada pela Covid-19 em todo o mundo, o número de pessoas que apresentam problemas oculares também cresceu exponencialmente – o uso mais frequente de aparelhos celulares, computadores (por conta do regime home-office) entre outras causas, contribuíram bastante para o aumento de pacientes que necessitam de algum tipo de tratamento ocular.

A pandemia trouxe também um outro desafio: com o isolamento social, o acesso dos pacientes à óticas ficou muito mais restrito, já que a recomendação era que todos ficassem em casa, se protegendo.

O empresário Deyvson Ribeiro viu, nesta situação, uma oportunidade de negócio que jamais havia sido explorada antes: desenvolveu um modelo de negócio onde seria possível levar toda a estrutura de uma ótica à casa do cliente, com avaliação profissional, leitura de receita e a indicação do melhor modelo de óculos para a necessidade de cada um.

Entendendo que, a partir de agora, a probabilidade de crescimento deste regime “home-care” é bastante considerável, o empresário criou a Home Care dos Óculos, uma empresa especializada em levar todo o atendimento disponível em uma ótica convencional, para a sala de estar de seus clientes, com todo o conforto e comodidade, possibilitando um atendimento muito mais personalizado e cuidadoso, com a mesma qualidade das convencionais.

A empresa chamou tanto a atenção de clientes e outros empresários em todo o Brasil, que Deyvson enxergou mais uma possibilidade – a reformulação da empresa para tornar-se uma franquia.

Segundo o empresário, dentro de um prazo de 10 anos, a expectativa é que a Home Care dos Óculos seja a maior rede de franquias de ótica móvel do mundo, estimando mais de 1500 franquias espalhadas por todas as partes.

Essa expectativa, segundo Deyvson, não é algo aleatório. Segundo ele, o negócio foi completamente validado e desenvolvido para se tornar uma franquia de sucesso, possuindo os 5 pilares que toda rede de franquias sonha em ter para ser considerado um negócio inovador:

Flexibilidade: O fato de a empresa ir até o cliente, dispensando a fixação de um local, permite uma maior cobertura de atendimento;

Margem: Por se tratar de um modelo de negócio que visa maior conforto e comodidade para o cliente, o franqueado possuirá uma alta margem de faturamento;

Demanda: Mais de 1/3 da população mundial já fazem uso de óculos, e a procura por eles tem se tornado cada vez mais frequente e necessária;

Escalabilidade: A possibilidade de possuir diversos colaboradores espalhados em diversos locais, com uma maior cobertura de atendimento, acontecendo simultaneamente, proporciona uma alta escalabilidade de negócio;

Recorrência: O fato de haver a necessidade da troca dos óculos a cada, no mínimo, um ano, isso faz com que certamente, havendo um bom atendimento pós-venda, o cliente seja fidelizado à empresa.

Segundo Deyvson, fundador da Home Care dos Óculos, não existe no mundo outra rede de franquias que tenha como objetivo principal o atendimento totalmente domiciliar. Isso fez com que a empresa criasse uma categoria de profissionais conhecida como “personal vision”.

Assim como os já conhecidos “personal trainner”, “personal stylist” e “personal organizer”, o personal vision é o profissional responsável por avaliar, entender as necessidades do cliente e lhe indicar as melhores opções de óculos, levando em conta o estilo pessoal do cliente, seu conforto, comodidade e praticidade em seu dia a dia, além, claro, do aspecto visual.

“Nossa ideia é a expansão das franquias, inicialmente, em São Paulo. Com tudo bem estruturado, daremos início à expansão nos demais estados para que possamos ter um crescimento gradual, contínuo e bastante sólido. Nossa empresa passou por um estudo de franquias bastante profundo e intenso. Estamos certos de que este é o nosso momento, estamos absolutamente prontos para compartilhar o nosso know-how com outros empresários para que compartilhem conosco o nosso sucesso.” – declara Deyvson Ribeiro, CEO e fundador da Home Care dos Óculos.



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