Ticker

6/recent/ticker-posts

Depois de virar meme com vídeo de "Já acabou Jéssica?", jovem sofreu bullying, saiu da escola e enfrenta depressão até hoje

Arquivo Pessoal / Reprodução BBC News Brasil

Há 6 anos atrás, a jovem Lara da Silva acabou ficando famosa na internet e virando meme graças a um vídeo em que, após se atracar com outra garota em uma briga, levanta e ainda descabelada pergunta: "Já acabou, Jéssica?". O vídeo virou meme, foi compartilhado incontáveis vezes e segue vivo na memória de muita gente ainda hoje. Por outro lado, a jovem, então com 12 anos na época, sofreu os efeitos negativos da exposição não autorizada e passou por sérios períodos de depressão, automutilação e tristeza.





A BBC News Brasil publicou nesta quarta-feira (1) uma reportagem extensa com Lara, hoje com 18 anos e retomando aos poucos a normalidade da vida.

Segundo a matéria, Lara foi alvo de bullying na escola após o acontecido, o que a levou a abandonar as aulas e iniciar um tratamento psiquiátrico, após se automutilar. Na Justiça, ela e Jéssica, a outra garota que aparece no vídeo, movem processos contra as emissoras de televisão e plataforma nas quais a cena foi exibida (Facebook, YouTube, Google) e, ainda, que as imagens sejam excluídas. 





Atualmente, Lara mudou de cidade e trabalha como auxiliar de limpeza e cuidadora de idosos, enquanto conclui o ensino médio com atraso, já que deixou a escola por cerca de um ano, depois da repercussão do vídeo. Ela planeja se formar em enfermagem ou farmácia no futuro e segue tratando a depressão. 

"Eu tenho marcas que não mudaram em nada a minha vida. Não fiquei rica ou pobre. Só tenho marca. "Mas hoje vivo intensamente", diz ela na matéria. "É raro que eu seja reconhecida nas ruas atualmente, mas se isso acontecer e se fizerem comentários ruins, tento ignorar", explica ela. 

A matéria entrevista pode ser lida no site da BBC News Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!