Ticker

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil e Brigada Municipal combatem incêndios em Itupeva



A Defesa Civil e a Brigada Municipal estiveram mobilizadas no combate a diversos focos de incêndios pela cidade nos dias 4 e 5 de setembro, por meio da operação 'Corta Fogo'.

A ação de prevenção e controle de chamas contra focos de incêndios ocorreu nos bairros Cafezal 6 e Guacuri e nas Fazendas São João, Matão e São Pedro.

“Neste fina as sobre queimadas por meio do Canal da Ouvidoria, em sua maioria foram ações criminosas que provocaram incêndios. l de semana, trabalhamos incansavelmente para controlar esses focos de incêndio em Itupeva. Foram diversos pontos, como uma Área de Preservação Permanente (APP). Essa prática é crime, passível de multa e detenção. A atitude coloca em risco a fauna e flora e também a vida das pessoas”, comentou o assessor de Defesa Civil, Jonas Furlan.

Saiba mais - A Prefeitura tem feito ações de conscientização ambiental junto à população, a fim de combater e diminuir a prática de queimadas. Foram instaladas faixas alertando a todos sobre os riscos e danos que a ação provoca. Além da poluição atmosférica, os incêndios ocasionam danos e mortes à fauna e trazem riscos às pessoas.

Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente também reforçam a importância da conscientização após recebimento de denúncias, através do Canal da Ouvidoria, pelo telefone 156, além de fiscalizações de rotina. Quando encontram focos de queimada, notificam os praticantes ou acionam as equipes de combate.

Neste ano, já foram atendidas mais de 100 denúncias sobre queimadas por meio do Canal da Ouvidoria, em sua maioria foram ações criminosas que provocaram incêndios.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!