Ticker

6/recent/ticker-posts

Confira as previsões do Horóscopo para Setembro



O Sol está transitando por Virgem desde o dia 22 de agosto e continua transitando por esse signo até 22 de setembro, quando ingressa em Libra. Sendo assim, o mês começa com uma energia mais metódica, nos impulsionando a organizar melhor nossa rotina, nossos projetos e até mesmo colocar a casa em ordem. Ignorar essa necessidade de estruturar a melhor vida prática e também os pensamentos pode fazer com que as responsabilidades pesem mais que o normal. 

A entrada do astro rei em Libra alivia toda essa cobrança virginiana, trazendo mais leveza para os relacionamentos. As energias librianas nos deixam mais sociáveis e bem humorados, além de fazer bem para a autoestima. Quer entender mais sobre essa influência? A astróloga Vic Costa, do Astrocentro, nos conta sobre o horóscopo mensal de setembro de 2021. Confira:

Áries: 

As pessoas do signo de Áries podem aproveitar o mês de setembro para dar mais espaço à criatividade e enxergar oportunidades de desenvolver novos projetos profissionais. O trânsito de Mercúrio por Libra é o que favorece essas ideias inovadoras, mas é necessário não ficar só no âmbito mental: tire as ideias do papel e coloque-as em prática. Como Libra é um signo relacionado à comunicação, esse é um bom momento para investir no marketing do seu trabalho. Procure aperfeiçoar seus conhecimentos no assunto, lembrando que você é a sua marca (mesmo que não trabalhe de forma independente). 

 

Além disso, Marte (seu planeta regente) passou o mês de agosto transitando por Virgem e permanece neste signo até o dia 14 de setembro. Como o Sol também transitará por Virgem até o dia 22, as cobranças em relação à necessidade de organizar melhor a sua rotina. A influência de Virgem também volta a sua atenção para a importância de pensar no seu papel na sociedade, valorizando mais o “nós” do que o “eu”. A entrada de Marte em Libra faz com que você se sinta mais entusiasmado e você pode aproveitar para inserir novos hobbies em sua rotina! O ponto não tão positivo desse posicionamento é que você pode precisar mais da aprovação de outras pessoas para se sentir seguro.

 

A última semana de setembro é marcada pelo ingresso do Sol em Libra, que é o signo oposto complementar ao seu. Esse trânsito aflora em você a necessidade de harmonizar seus relacionamentos e te mostra a necessidade de ter mais paciência para dialogar. Afinal, não tem como resolver os problemas da relação sem compreender o que ambos estão pensando e sentindo. É importante lembrar de não tentar impor suas vontades, mas sim chegar a um meio termo que seja benéfico para todas as partes.  

 

Touro:

O mês que está se iniciando será muito influenciado por Virgem, que é um signo de terra assim como o seu. O Sol, que representa a sua energia vital, está transitando por Virgem e isso faz com que as pessoas do signo de Touro se sintam mais seguras de si. Por isso, esse é um mês benéfico para investir em novos projetos, pensando em como traçar um caminho que te levará a realização daquilo que você mais almeja. Lembre-se que é você que determina se é apenas um sonho ou uma previsão do seu futuro. A concretização deles depende da sua determinação e da sua perseverança.

 

Além disso, é importante estar aberto para ouvir e aprender com outras pessoas. As energias virginianas fazem com que aquilo que estava baseado em palavra de autoridade passe a ter a ver com processos e decisões coletivas. O trânsito de Mercúrio por Libra durante todo o mês facilita esse processo, trazendo um ar de diplomacia para as conversas. Vênus, seu planeta regente, também está caminhando por esse signo até o dia 10 de setembro, o que te deixa mais romântico. Aproveite para declarar seus sentimentos! 

 

No dia 10, Vênus ingressa em Escorpião (signo oposto complementar a Touro), onde permanece até o fim do mês. Esse trânsito faz com que você sinta mais dificuldade de se entregar aos seus relacionamentos. Tenha cuidado para não se fechar quando alguma situação despertar a sua insegurança. A única forma de superar os assuntos que são delicados para você é os encarando. Mesmo que você precise de um momento de introspecção para entender o que está se passando internamente, ainda é preciso dialogar sobre isso com quem você se relaciona. 

 

Para os nativos de Touro que estão solteiros, os encontros são favorecidos a partir da segunda quinzena de setembro, que traz um clima de sedução, característico de Escorpião. Seu desejo sexual estará aflorado e é importante se permitir viver novas experiências. Por outro lado, as coisas tendem a ficar mais complicadas no trabalho a partir da metade do mês e você precisará aprender a ter mais maleabilidade e resiliência para lidar com imprevistos. Por mais que você se planeje, as coisas não vão correr conforme o esperado. Lembre-se que focar no problema apenas gera estagnação. 

 

Gêmeos: 

Assim como aconteceu em agosto, o próximo mês ainda será muito influenciado por Virgem, porque o Sol está transitando por esse signo até o dia 22. Para os geminianos, isso representa um momento mais tenso, já que esse posicionamento forma um aspecto desarmônico com o seu Sol natal. Isso fará com que você sinta de forma mais intensa o peso das suas responsabilidades. Quando o Sol ingressar em Libra, você se sentirá mais calmo, mas também mais indeciso do que o normal.

 

Desde o dia 9 de agosto Marte está caminhando por Virgem e permanece neste signo até 14 de setembro. Esse trânsito tem deixado as pessoas do signo de Gêmeos mais estressadas e com menos energia física, porque ela está mais direcionada ao campo mental. Você pode estar sentindo que a sua rotina está muito cansativa. Por isso, esse é um momento para reestruturar sua vida e avaliar tudo o que tem impedido a sua evolução pessoal e profissional. A entrada desse astro em Libra traz certo alívio para a sua mente, mas você ainda sentirá que a sua vida está ordenada demais, como se faltassem novidades. Tente inserir novos hobbies em sua rotina.

 

O seu planeta regente, Mercúrio, está transitando por Libra, o que forma um aspecto harmônico com o seu Sol natal e favorece o diálogo com as pessoas com quem você se relaciona. Porém no dia 27 de setembro Mercúrio começa a retrogradar (transitar no sentido contrário, do ponto de vista da terra). Os efeitos dessa mudança de rota trarão dificuldades nos processos comunicativos, que começam a ser sentidas aproximadamente duas semanas antes, o que é chamado de sombra pré-retrogradação. É preciso checar se você realmente “captou a mensagem” antes de tirar conclusões precipitadas e iniciar discussões. 

 

Câncer: 

Esse mês começa com as energias da Lua (seu planeta regente) minguante em Gêmeos, que aconteceu no dia 30 de agosto. Aproveitando as energias dessa lunação, é preciso refletir sobre o que precisa ser deixado no passado. Confie na sua intuição e coloque um ponto final em todos os assuntos inacabados para iniciar setembro sem carregar as coisas que estão sugando suas energias. 

 

No dia 6 um novo ciclo lunar se inicia em Virgem, onde o Sol está posicionado desde o dia 22 do mês anterior. A influência desse signo direciona a sua atenção para a necessidade de ordenar melhor a sua vida e parar de postergar os assuntos burocráticos. É um momento perfeito para planejar tudo de forma mais minuciosa, pensando quais passos você precisa dar para chegar aonde deseja. 

 

A Lua crescente que acontece em Sagitário no dia 13 te leva a questionar o quanto você tem priorizado as necessidades das pessoas que você ama em detrimento das suas próprias vontades. Lembre-se que relacionamentos são sobre equilíbrio e consentimento, e não apenas sobre ceder e doar. É preciso ter foco em si mesmo(a), para que você não se deixe levar apenas pelas expectativas das outras pessoas e acabe perdendo a sua essência no processo. 

 

Essa reflexão é essencial para que você esteja preparado para a entrada do Sol em Libra no dia 22, porque as energias librianas te levam a procurar a aprovação das pessoas que você ama. Lembre-se que as suas escolhas precisam fazer sentido apenas para você. Quando vivemos em prol de agradar o outro, a frustração é uma consequência certeira. É preciso olhar para dentro, entender o que você deseja por si mesmo e se comprometer com o seu propósito. Ninguém mais pode fazer isso por você.

 

No dia 20, a Lua cheia em Peixes amplifica a sua intuição e faz com que seja mais fácil entender os sinais que o Universo está te enviando. Esse será um momento propício para se conectar à sua espiritualidade. O mês termina com a Lua minguante no seu signo, que pode trazer uma bad vibes. Tenha cuidado para não ficar se vitimizando! Aproveite a introspecção propiciada por essa Lua para compreender melhor seus sentimentos, mas lembrando que nem tudo que você pensa é uma verdade absoluta.

Leão: 

As energias virginianas estão nos influenciando desde o dia 22 de agosto, quando o Sol ingressou nesse signo, fazendo com que as pessoas do signo de Leão se sintam mais desanimadas. Isso acontece porque Virgem chama a sua atenção para a necessidade de ser mais racional e até um pouco mais frio, já que é natural para os leoninos deixar que a emoção tome conta. Até o astro rei entrar em Libra (no dia 22 de setembro) você deve estar voltado para estruturar a sua vida, transformando aquilo que não está sendo funcional em sua rotina e resolvendo as pendências que se acumularam. 

 

Marte, que fala sobre a forma com que você resolve seus problemas, também transitará por Virgem durante a primeira quinzena de setembro. Esse movimento facilita a realização de tudo que for bem planejado. Abuse de cronogramas, posts-its e listas. Além disso, o trânsito de Mercúrio por Libra que acontece durante todo o mês ajuda os leoninos a se expressar de forma mais clara e menos agressiva. 

 

Como nem tudo são flores, Mercúrio começa a retrogradar no fim do mês, o que tende a aumentar os desentendimentos e imprevistos. Por isso, é preciso ter mais paciência e cuidado para não tirar conclusões precipitadas sobre o que a outra pessoa quis dizer. A resiliência é outra palavra-chave para esse momento. Enxergue os contratempos como uma possibilidade de desenvolver novas habilidades.

 

 

Virgem: 

O trânsito do Sol por Virgem, que se iniciou no dia 22 de agosto, faz com que você se sinta mais seguro de si, além de trazer notícias boas que você não estava esperando agora. Marte, que fala sobre a forma como você resolve seus problemas, também transitará pelo seu signo. Isso pode fazer com que você se sinta muito irritado e vulnerável quando se deparar com algum imprevisto. Lembre-se que focar no problema e perder a razão apenas dificulta a resolução. 

 

No dia 6 um novo ciclo lunar se inicia em Virgem. A influência dessa lunação direciona a sua atenção para a necessidade de ordenar melhor a sua rotina. É um momento perfeito para planejar tudo de forma mais minuciosa, pensando quais passos você precisa dar para chegar aonde deseja. 

 

Em relação a sua vida profissional, esse é um bom momento para investir no marketing pessoal, fazendo de si mesmo a sua marca (mesmo que você não trabalhe de forma independente). A forte influência do seu signo neste mês favorece os projetos que você iniciar nesse momento. Por isso, não tenha medo de tirar as ideias do papel e colocá-las em prática!

 

O seu planeta regente, Mercúrio, está transitando por Libra, assim como Vênus, que é considerado o planeta do amor. Isso te ajuda a ter mais sensibilidade para se expressar, pensando em como as outras pessoas receberão a mensagem. Você pode aproveitar para aflorar o romance e se declarar para quem ama (ou para quem está interessando, no caso dos solteiros).

 

Porém no dia 27 de setembro Mercúrio começa a retrogradar (transitar no sentido contrário, do ponto de vista da terra). Os efeitos dessa mudança de rota trarão dificuldades nos processos comunicativos, que começam a ser sentidas aproximadamente duas semanas antes, o que é chamado de sombra pré-retrogradação. É preciso checar se você realmente “captou a mensagem” antes de tirar conclusões precipitadas e iniciar discussões.

 

Libra: 

Setembro será um mês muito favorável para os librianos, porque o Sol está se aproximando do seu signo. Até o dia 22 o astro rei caminhará por Virgem, configurando um momento propício para você planejar tudo o que deseja concretizar nos próximos meses. Faça planos detalhados, pensando em metas a curto, médio e longo prazo e invista em cursos profissionalizantes. Uma boa sacada é investir em marketing pessoal, porque as comunicações estão facilitadas para você.

 

Vênus, seu planeta regente, está transitando por Libra desde o dia 18 de agosto, o que pode ter te deixado mais carente, tem feito buscar a aprovação das pessoas com quem se relaciona. Apesar de ser importante aproveitar o clima de romance propiciado por esse posicionamento, você deve ter cuidado para não se doar demais e acabar se frustrando posteriormente. No dia 10 de setembro, Vênus ingressa em Escorpião e desperta sua energia sexual de forma notável. A sedução e o desejo estarão aflorados e você pode aproveitar esse momento para conquistar a pessoa que está interessado. Para os comprometidos, é interessante se permitir viver novas experiências sexuais com seu parceiro. Isso fará com que vocês se sintam mais conectados.

 

Vale lembrar que essa movimentação de Vênus no signo de Libra deixa as relações mais rotineiras e isso pode incomodar os nativos de Libra. A parte positiva é que existe uma harmonia com cuidados da casa e consigo mesmo, que te agradam, foque nisso. Em 16 de agosto, o planeta passa para Libra. Quando nosso planeta regente está em nosso signo é um momento de carisma, de coisas boas e isso é normal. Aproveite essa fase de bem-estar e magnetismo pessoal.

 

Mercúrio também está transitando pelo seu signo, o que ajuda os processos comunicativos no começo do mês. Porém, esse astro começa a “caminhar para trás” no dia 27 (mas a sombra pré-retrogradação já é perceptível nos quinze dias anteriores. Essa alteração de rota sugere que algumas decisões precisarão passar por revisões, além de causar desentendimentos e imprevistos com mais frequência. Por isso, redobre a sua paciência nesse período. 

 

Escorpião: 

Desde o dia 27 de julho Marte, um dos planetas regentes de Escorpião, está transitando por Virgem. A influência desse trânsito traz aprendizados importantes, chamando a sua atenção para a necessidade de organizar melhor a sua rotina e os seus planos. Questione-se sobre o que você tem feito diariamente para se tornar a pessoa que deseja no âmbito pessoal e profissional. Durante as duas primeiras semanas de setembro, em que Marte transitará por Virgem, você vai perceber que a forma de conquistar as coisas no mundo tem a ver com estrutura, disciplina, rotina e organização. 

 

No dia 14, Marte ingressa em Libra, que também é um signo relacionado com a estabilidade e com a rotina. Apesar de ser essencial manter o foco em suas metas, é preciso lembrar que você não funciona como uma máquina e exigir isso de si mesmo é injusto. Aproveite esse novo mês para inserir em seu dia a dia novos hobbies e momentos de puro relaxamento, sem estar conectado nas redes sociais ou pensando nas mil coisas que você precisa fazer. 

 

O planeta regente dos relacionamentos, Vênus, começa o mês transitando por Libra e ingressa no seu signo no dia 10. Esse posicionamento desperta uma dose extra de sensualidade, fazendo com que você irradie charme e beleza, chamando atenção por onde passa. Por outro lado, você pode ficar um pouco mais fechado emocionalmente, precisando lidar melhor com as suas inseguranças para que elas não atrapalhem seus relacionamentos. Converse com alguém que você confie sobre os sentimentos que estão vindo à tona nesse momento. 

 

No dia 20, a Lua cheia em Peixes amplifica a sua intuição e faz com que seja mais fácil entender os sinais que o Universo está te enviando. Esse será um momento propício para se conectar à sua espiritualidade. O mês termina com a Lua minguante em Câncer, que pode trazer uma bad vibes. Tenha cuidado para não ficar se vitimizando! 

Sagitário: 

A forte influência das energias virginianas desde o último mês pode estar sendo desagradável para as pessoas do signo de sagitário, fazendo com que as responsabilidades pesem mais que o normal. O Sol transitará por Virgem até dia 22 de setembro, o que traz mais seriedade e faz com que você perceba a necessidade de se organizar melhor. Aproveite esse período para resolver todas as pendências e também para se planejar de forma mais minuciosa, refletindo sobre quais alterações precisam ser feitas para que você esteja cada vez mais próximo do seu propósito.

 

Essa reflexão também é incitada pelo trânsito do seu planeta regente, Júpiter, que está retrógrado em Aquário. Essa vibe de repensar suas metas faz com que você se sinta um pouco inseguro. É preciso olhar para dentro e acolher seus sentimentos para entender verdadeiramente aonde você quer chegar. Tenha cuidado para não se fechar completamente e deixar suas inseguranças atrapalharem seus relacionamentos. Lembre-se que o diálogo é essencial para que você cresça com as pessoas que estão ao seu lado.

 

A Lua crescente que acontece no seu signo no dia 13 faz com que você precise de mais espaço em seus relacionamentos. Comunique isso, para que a outra pessoa não compreenda errado o que está acontecendo entre vocês. É importante ter paciência consigo mesmo e compreender que está tudo bem questionar suas escolhas, mas que isso não significa que você deve “jogar tudo pro alto” e começar do zero. Você precisa encontrar equilíbrio entre a necessidade de liberdade e de comprometimento, mas isso é algo construído com o tempo.

 

Capricórnio: 

O trânsito de vários planetas por Virgem que vem acontecendo desde agosto é muito benéfico para as pessoas de Capricórnio, porque forma um ângulo harmônico com o seu Sol natal. Você se sente mais seguro de si e deve aproveitar esse momento para ordenar a sua vida, repensar suas metas e fazer planos a longo, médio e curto prazo. 

 

A sua vida profissional será alavancada nesse período, que é positivo para se dedicar a novos projetos, que trarão resultados melhores que o esperado. Porém, é preciso ter cuidado para que a necessidade de estabilidade características de Virgem não faça com que você perca a razão ao se deparar com algum imprevisto. Enxergue os contratempos como uma forma de desenvolver novas habilidades, que te ajudarão a superá-los.

 

O Sol transita por Virgem até o dia 22, quando ingressa em Libra e desperta sua sensibilidade. As energias librianas também favorecem os seus relacionamentos no começo do mês, porque Vênus (o planeta do amor) transitará por esse signo até o dia 10. É importante aproveitar a influência desse signo para aflorar o romance e ser mais carinhoso com as pessoas que você ama. Por mais que as suas atitudes sejam uma forma de expressar o que você sente, às vezes é preciso ser mais claro e fazer um esforço para se comunicar melhor. Após o dia 10, Vênus se movimenta por Escorpião e ativa a sua sensualidade.

 

Seu planeta regente, Saturno, continua retrógrado e faz com que você repense suas escolhas. Essa retrogradação vai acontecer no signo de Aquário trazendo alguns desafios relacionados à necessidade de sair da sua zona de conforto e modificar os padrões que não estão te levando a lugar nenhum. Júpiter também está retrogradando em Aquário e se aproxima do seu signo, o que pode fazer com que você se prenda a ideias conservadoras. Tenha cuidado para não deixar que crenças limitantes atrapalhem o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Aquário:

Desde agosto as pessoas de Aquário vêm sendo desafiadas a lidar com situações inesperadas, que tem grande potencial de crescimento caso sejam encaradas da forma correta. A presença do Sol em Virgem desde o dia 22 de agosto pode estar te deixando um pouco mal humorado e é preciso ter cuidado para não ser direto demais e acabar passando a impressão errada com suas palavras. 

 

Urano, seu planeta regente principal, está “caminhando para trás” no signo de Touro, o que te leva a questionar suas metas profissionais. Você pode se sentir estagnado, porque Touro é um signo de permanência. É preciso ter cuidado para não dar um passo maior que a perna, querendo transformar as coisas de forma radical. A influência do Sol em Virgem chama a atenção para a necessidade de planejamento e disciplina. Caso isso seja deixado de lado, você pode sofrer as consequências até mesmo em sua vida financeira. 

 

O seu outro planeta regente, que é Saturno, também está retrógrado e evidencia essa dualidade entre a necessidade de mudança e de estabilidade. Saturno está transitando por Aquário, assim como Júpiter (que também está em movimento retrógrado). Esses trânsitos podem te levar a se prender a crenças limitantes, tendo dificuldade de considerar outros pontos de vista. Por mais que apenas você saiba quais são as melhores decisões a serem tomadas para a sua vida, é importante ter cuidado para não ser teimoso e inflexível. 

 

Peixes: 

O mês de agosto foi marcado pela influência de Virgem, que é oposto complementar à Peixes, e o Sol continua transitando por esse signo até o dia 22 de setembro. Os piscianos são famosos por viver no mundo da Lua e esse posicionamento solar chama a sua atenção para a necessidade de colocar os pés no chão. É preciso tomar uma dose de realidade, mesmo que isso cause certo desânimo. Apenas quando enxergamos as coisas de forma nua e crua conseguimos identificar as transformações que são necessárias para que você se sinta mais satisfeito com a sua vida. 

 

Marte, que fala sobre a forma com que você resolve seus problemas, também está transitando por Virgem durante a primeira quinzena de setembro. Outro fenômeno que se evidencia as energias virginianas é a Lua nova que acontece neste signo no dia 6. Aproveite esse momento para organizar melhor a sua rotina e resolver as pendências e burocracias que você vem postergando. Abrace suas responsabilidades com determinação e acredite na sua capacidade de trilhar seu próprio caminho com assertividade. 

 

No dia 13, a Lua crescente que acontece em Sagitário te leva a questionar o quanto você tem priorizado as necessidades das pessoas que você ama em detrimento das suas próprias vontades. Lembre-se que relacionamentos são sobre equilíbrio e consentimento, e não apenas sobre ceder e doar. Quando vivemos em prol de agradar o outro, a frustração é uma consequência certeira. É preciso olhar para dentro, entender o que você deseja por si mesmo e se comprometer com o seu propósito. Ninguém mais pode fazer isso por você.

 

O seu planeta regente, Netuno, está retrogradando e pode trazer assuntos e sentimentos do passado que serão desconfortáveis para você. Apesar de ser difícil, é preciso encarar isso com coragem, acolher seus sentimentos e entender o que precisa ser feito para que você consiga colocar um ponto final nessas coisas. Esse trânsito também pode fazer com que você se sinta afastado da sua espiritualidade. Os questionamentos são naturais, mas é preciso encontrar formas de se reconectar com a sua fé. A Lua cheia que acontece no seu signo no dia 20 te ajuda nesse processo.

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!