Ticker

6/recent/ticker-posts

Visando projeto para Itupeva, profissionais da Educação conhecem espaço lúdico do Mundo das Crianças



O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, estiveram, nesta quarta-feira (4), no Mundo das Crianças, em Jundiaí.

Ao longo do dia, ao lado de diretores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Rede Municipal de Ensino, visitaram o local, conheceram o funcionamento do espaço e foram recepcionados pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, além da gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques, e do gestor dos Parques, Luiz Trientini.

Alexandre Mustafa agradeceu a maneira como os servidores da Rede Municipal de Ensino de Itupeva foram recebidos e enfatizou o quanto essa relação com Jundiaí é válida e trará benefícios, sobretudo aos alunos que terão a oportunidade de vivenciar o Mundo das Crianças. “Este espaço é renomado e já apareceu para todo o País através da mídia. Quando conversei com o prefeito Luiz Fernando Machado, salientei a importância deste local para toda a região do Aglomerado Urbano. Além disso, comentei sobre a uniformidade de atuação das gestões públicas, pois a população vive neste aglomerado. Sobre o Mundo das Crianças, essa vivência dos nossos alunos por aqui será extremamente positiva e teve total aval do prefeito Marcão Marchi e do secretário Fábio José de Andrade”, confirmou.

Neste contato com os servidores da Educação de Itupeva, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destacou a importância desta parceria que envolve os dois municípios, a partir da socialização e que, em breve, vai receber os alunos de Itupeva no Mundo das Crianças. “Eu fiquei muito feliz quando recebi o contato do vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, que, naquela ocasião, ressaltou que as boas relações entre as duas cidades deveriam reverberar na política pública e trazer a Rede Municipal de Ensino de Itupeva para o Mundo das Crianças, sendo que a Educação é uma prioridade da gestão municipal, enxergando essa área como transformadora e que deixará um legado para as gerações”, enfatizou.

A gestora da Unidade de Educação de Jundiaí, Vastí Ferrari Marques, declarou que toda interação com os municípios da região é sempre bem-vinda. “Afinal, somos dependentes uns dos outros, na medida em que partilhamos conhecimento e trabalhamos juntos, voltados aos alunos e às crianças dos municípios. Portanto, nossa interação é grande e intensa, especialmente com Itupeva, que é uma cidade que partilha dos mesmos princípios e movimentos educacionais”, comentou.

O gestor dos Parques, Luiz Trientini, explicou que o Mundo das Crianças é um espaço repleto de possibilidades. “Por isso, cada vez mais discutimos a importância do desemparedamento, que permite modificações na maneira de educar. O brincar sempre esteve em nossas vidas e este espaço é libertário. Portanto, para nós foi uma alegria imensa receber os profissionais da Educação de Itupeva”, completou.

Visando o futuro, o vice-prefeito Alexandre Mustafa também afirmou que, a médio e longo prazo, durante tratativas com o prefeito Marcão Marchi, já estudam a possibilidade de criar algo semelhante ao Mundo das Crianças de Jundiaí, em Itupeva. “Isso é uma discussão que está caminhando, seguindo este modelo de Jundiaí, que aproveita o espaço para educação, mas também para diversão e lazer da população”, salientou.

O secretário de Educação de Itupeva, Fábio José de Andrade, afirmou que o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, são pessoas entusiastas da Educação e comentou o quanto essa visita ao Mundo das Crianças foi benéfica. “Eles sempre nos deram liberdade para atuar na Educação de Itupeva e procuramos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Essa equipe de servidores é de excelência, atendendo 7.500 alunos e, para nós, essa experiência no Mundo das Crianças foi muito interessante. Os profissionais terão a oportunidade de adaptar conceitos e ideias deste espaço nas unidades escolares, de maneira recreativa e educacional, mas também aproveitando desta estrutura quando realizarem as visitas com os alunos”, ressaltou.

Diego Henrique de Lima, que atua como coordenador das ações pedagógicas da Unidade de Gestão de Educação, foi responsável por apresentar o espaço para os servidores de Educação de Itupeva. “O local foi idealizado a pedido das crianças, possibilitando o brincar livre, mas também com a continuidade do ensino das escolas. Na atualidade, nesta primeira fase, o parque conta com 170 mil m², repleto de atrações”, descreveu.

Representando todos os profissionais da Educação que visitaram o Mundo das Crianças nesta quarta-feira (4), Maria Amélia Chichetto, que atua como gestora da EMEF Professora Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, afirmou que ficou encantada com o espaço em Jundiaí. “Essa experiência foi ímpar. O parque foi planejado com olhar para a criança, mas principalmente para uma vivência junto com os adultos. Esse momento foi único e extremamente válido, pois revivi muito da minha infância neste local. Creio que estar aqui com os alunos será maravilhoso, com atrações acessíveis para eles”, considerou.

Sobre o Mundo das Crianças – É um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.

Para conhecer - É necessário agendar o dia e horário no link:
https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/

Atendimento ao Público - Aberto de terça a domingo, das 7 às 17 horas (entrada até as 16 horas).

Endereço - Rodovia João Cereser, Pista Sul – km 64+400, Pinheirinho, Jundiaí/SP.

Mais informações, entre em contato pelos telefones (11) 4522-0499 e (11) 4589-1494 ou pelo e-mail: [email protected].

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!