Ticker

6/recent/ticker-posts

Triste! Homem que descobriu câncer durante gestação da mulher e fez campanha para tratamento morre de Covid em Jundiaí

Segundo matéria do portal G1 o jovem Raphael Melo Voltan, de 31 anos, que foi diagnosticado com câncer durante a gestação da mulher e fez campanha para conseguir comprar um medicamento de R$ 360 mil, morreu de Covid-19 no domingo (22), em Jundiaí (SP)

Segundo a família, ele estava internado no Hospital São Vicente e não pôde ser intubado por causa do pulmão, que ficou debilitado, e também devido aos tumores na região do peito.

Raphael morava em Campo Limpo Paulista (SP) e, em abril do ano passado, foi diagnosticado com câncer linfoma não-Hodgkin, que causa o aumento dos gânglios linfáticos. Na época, a namorada dele estava grávida de sete meses.

Com a ajuda da família, amigos e pessoas que se sensibilizaram com a história, Raphael conseguiu comprar os medicamentos que precisava e estava fazendo o tratamento.

Ao G1, a namorada dele, Estela Mastellari, de 35 anos, contou que o jovem chegou a ser internado com dificuldade para respirar e, mesmo tomando os medicamentos, o tumor aumentou. Ele foi internado na UTI e recebeu alta no Dia dos Pais, porém, foi diagnosticado com Covid-19 logo depois e não resistiu.

"Ele foi muito grato pelo o que fizeram para ele. Graças às pessoas que ajudaram, ele pôde fazer o tratamento. Os pais dele, Dilma e Rubens, sempre estiveram com ele. Ele lutou muito por nós."

O sepultamento direto ocorreu ainda no domingo, no Cemitério Memorial Parque da Paz, em Jundiaí.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!