Ticker

6/recent/ticker-posts

Saúde vai promover mutirões para agilizar exames em especialidades



Desde que a pandemia de Coronavírus foi declarada, os municípios receberam a orientação de que os atendimentos deveriam ser contidos. Com isso, evitando aglomerações. Itupeva nunca deixou de atender ao público, mas, seguindo as normas sanitárias, reduziu os atendimentos.

Agora, com a imunização de 70% da população com pelo menos uma dose, a Saúde planeja agilizar os atendimentos e vai promover mutirões específicos. A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, explica que essa é uma realidade de todos os municípios. “A nossa grande preocupação desde o início da pandemia era colocar o paciente em risco para o Coronavírus, dentro de um ambiente de Saúde, por exemplo. Por isso seguimos as orientações para reduzir as consultas, mas nunca deixamos de atender casos graves”, explicou.

A primeira ação para dar início ao planejamento da Secretaria de Saúde é a realização de exames de ultrassom e raio-x neste sábado (7). Serão realizados mais de 60 exames no Centro de Especialidades. “Todas as pessoas que serão atendidas neste trabalho específico serão comunicadas em breve. As nossas equipes estão entrando em contato com cada um. Queremos, como Centro de Especialidades, agilizar os mutirões e acelerar a realização de consultas e exames”, comentou o Dr. Marco Ferrari, assessor da Secretaria de Saúde.
Segundo informações da Saúde, outros mutirões já estão programados para ao longo do ano. Nos dias 14 e 21 de agosto serão atendidas as pessoas que aguardam por consulta de reumatologista e endocrinologista.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Especialidades no endereço rua Emílio Carlos Tosi, 80, no Jardim São Vicente, ao lado do Ginásio de Esportes.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!