Ticker

6/recent/ticker-posts

Saúde finaliza segundo sábado de mutirão com mais de 70 atendimentos


Pelo segundo final de semana consecutivo, o Centro de Especialidades e Diagnóstico recebeu o mutirão da Saúde. Neste sábado (14) foram feitos exames de ultrassonografia e radiografia, além de consultas com a endocrinologista da rede municipal, Teresa Raquel.
A iniciativa de promover mutirões busca suprir a demanda gerada pela pandemia de Coronavírus, quando a Saúde precisou reduzir os atendimentos, conforme as orientações técnicas, de isolamento e evitando aglomeração.
Ao todo foram realizados 30 exames de ultrassonografia, 30 radiografias e 17 consultas com a médica endocrinologista Teresa Raquel. A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, explica que a iniciativa terá continuidade. “Não serão apenas estas especialidades atendidas. O nosso objetivo é zerar a fila de espera de todos os atendimentos”, explicou ela.
Uma das pessoas atendidas na iniciativa foi a moradora do Jardim Tuiuti, Benedita Aparecida de Oliveira, de 53 anos, que aguardava pelo exame de radiografia do tórax. “Essa é uma ação importante que a Prefeitura vem fazendo por meio da Secretaria de Saúde. Com esse exame fico sabendo se estou com algum problema, serve para auxiliar o médico com diagnóstico preciso”, ressaltou.
Raquel da Silva Romeiro, também de 53 anos, foi uma das atendidas pela endocrinologista Teresa Raquel. “Eu sou muito grata por essa ação. Na minha idade, preciso passar com frequência com a médica, ainda mais podendo fazer ao sábado, dia que temos mais disponibilidade. Só tenho que parabenizar a iniciativa”, comentou.
Saiba mais – Os pacientes que já entregaram suas guias (pedidos) nas Unidades Básicas de Saúde receberão SMS, com data e horário do agendamento para o exame que será realizado nos próximos sábados de agosto, no Centro de Especialidades e Diagnósticos, que funciona na rua Emílio Carlos Tosi, 80, no Jardim São Vicente.
Para mais informações, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, pelo telefone (11) 4593-2354.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!