Ticker

6/recent/ticker-posts

Saúde completa quatro mutirões e mais de 300 consultas em diversas áreas



Com a ação deste sábado (28), a Prefeitura de Itupeva comemora uma grande marca: 313 pacientes atendidos pelo Mutirão da Saúde. A iniciativa é para suprir a demanda gerada pela pandemia do Coronavírus, quando a Saúde precisou reduzir os atendimentos, conforme as orientações técnicas de isolamento, evitando aglomerações.

Este foi o quarto fim de semana consecutivo com ações deste tipo. Já foram ofertadas consultas com endocrinologista, reumatologista e otorrinolaringologista, além de exames de ultrassom e radiografia.

Quem compareceu neste sábado foi Mirela dos Santos Stevanelli, moradora do bairro Vila São João, que levou sua filha Rebecca para ser atendida pelo otorrinolaringologista Marcos Lopes.

“Essa ação é muito importante. No meu caso, minha filha que foi examinada. Isso me passa uma tranquilidade, escutar um profissional faz toda a diferença”, comentou Mirela.

A paciente Leidiane Possidonio, moradora do Portal Santa Fé, também considerou positivo os mutirões. “Pra mim foi muito importante, atualizar os exames é saber como está nossa saúde”, destacou.

Cronograma – Segundo informações da Secretaria de Saúde, na quinta-feira (9) haverá mutirão de exames de ultrassom com doppler de carótidas. Especialidades como ortopedista e oftalmologista.

“Vamos continuar realizando mutirões, nosso objetivo é zerar as filas dos exames, consequência do período pandêmico que estamos passando”, ressaltou Luciane Alves da Cunha, secretária de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!