Ticker

6/recent/ticker-posts

Saiba quais são os sintomas da Variante Delta do Coronavírus (23/08/2021)

O paciente com a variante Delta apresenta sintomas que parecem uma gripe e são semelhantes com outras variantes, como dor no corpo, coriza e tosse seca.

“A dificuldade neste momento é que os sintomas parecem, às vezes, com alergia e quadros respiratórios que muitas vezes as pessoas atribuem ao tempo frio”, explica Raquel Stucchi, infectologista professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

— Essa variante parece bastante com sintomas gripais simples, então a gente tem que testar sempre o paciente. A partir do terceiro dia de sintomas, a gente já recomenda que faça o teste RT-PCR, para confirmar ou descartar essa possibilidade — conta Antonino Eduardo Neto, gerente médico do hospital Badim, no Rio de Janeiro. — Já está claro que alguns pacientes, para os quais você não pensaria com muita força em Covid no ano passado, tem que pensar agora — completa.

De acordo com o Ministério da Saúde, 41 óbitos foram confirmados para a Delta e 1.020 casos da variante foram identificados e notificados no país até o dia 16 de agosto.

Dados da Rede Genômica da Fiocruz apontam que, entre os sequenciamentos de amostras feitas pelo sistema no Brasil, a variante corresponde a 22,1% dos casos sequenciados em julho. Em junho, o total era de 2,3%.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!