Ticker

6/recent/ticker-posts

Reunião define estratégias para acelerar implantação do Distrito Turístico


O Distrito Turístico voltou, na tarde desta quinta-feira (12), a ser tema de reunião. Desta vez, o encontro foi virtual, reunindo o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, juntamente com os chefes do Executivo Municipal das demais cidades que abrangem o distrito, Luiz Fernando Machado (Jundiaí), Estanislau Steck (Louveira) e Dario Pacheco (Vinhedo), além de secretários, representantes estaduais e empreendedores.

Durante a reunião de aproximadamente uma hora, o prefeito Marcão Marchi destacou a importância desta iniciativa sair do papel, detalhou sobre a criação de uma lei municipal do Distrito Turístico e já se comprometeu a compartilhar com os demais municípios. “Fico feliz por essa união em prol da implementação do Distrito Turístico. Não podemos perder tempo. Fico à disposição das demais cidades, caso queiram saber a respeito da lei municipal. Hoje, começamos a colher os frutos deste empenho, mas precisamos seguir neste caminho, com celeridade”, afirmou.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, ressaltou que o encontro teve como propósito apresentar métricas claras para alcançar os objetivos. “Ou seja, precisamos ter o protagonismo com a organização, visando a regulamentação e formatação do Distrito Turístico. Portanto, essa reunião foi extremamente importante para este fim”, disse.

O diretor do Shopping Aéreo SerrAzul, César Federmann, apresentou detalhes atuais do Complexo SerrAzul, que representa o maior conjunto de atrações turísticas do Brasil, recebendo mais de 10 milhões de visitantes por ano. “Durante a reunião fiz uma apresentação atual do complexo e detalhei as condições que teremos, a partir da criação do novo Centro de Turismo, através do Distrito Turístico, que poderá atingir outras esferas do mercado, incluindo as atrações já conhecidas por todos, mas também com a implantação de novos empreendimentos, estímulo de circulação de renda, divulgação da cultura, com a oportunidade muita grande, em se consolidar como a principal atração deste segmento na América do Sul, para não dizer da América Latina”, comentou.

Já o diretor presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, salientou que a segurança jurídica será fundamental para atrair novos investidores. “Além disso, é necessário a definição, por parte dos municípios, com relação ao perímetro de abrangência do Distrito Turístico”, lembrou.

Durante a reunião, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, sugeriu a palavra do chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Wagner Hanashiro, que apresentou um detalhe importante para os presentes. “Estamos na fase final da minuta do projeto e a mesma será encaminhada para análise jurídica”, informou.

Em seguida, Hanashiro sugeriu uma reunião presencial com os representantes do Distrito Turístico. “Nesta reunião terei a oportunidade de explicar cada inciso deste regramento, com detalhe, considerando como pré-requisito a anuência dos municípios e a consulta pública, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), para ter mais agilidade, além de outros elementos técnicos”, explicou.

Programação - Na próxima terça-feira (17), o encontro sugerido por Wagner Hanashiro ocorrerá na Prefeitura de Jundiaí, às 10h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!