Ticker

6/recent/ticker-posts

Região - Traficante é preso vendendo drogas para aluno em porta de escola


Pesadelo para pais e professores, o tráfico de drogas em escolas é uma realidade que coloca em risco alunos de todas as idades. Na região, o combate a este tipo de crime é feito, geralmente, por guardas municipais, que disponibilizam unidades especificas de patrulhamento, as rondas escolares.

No entanto, também a Polícia Militar tem agido para inibir este tipo de delito, e nesta quinta-feira (5), em Itatiba, conseguiu prender um acusado de tráfico flagrado entregando drogas a um aluno na porta de uma escola na avenida Benedita Godoi de Camargo, no bairro Cecap.

De acordo com a PM, o detido estava em poder de 22 gramas de maconha separadas em porções, já prontas para a comercialização. Assim como o aluno, ele correu no momento da aproximação da viatura e foi pego quando tentava abrir a porta de uma residência (provavelmente a sua).

Ao ser informado de que seria preso em flagrante, ainda segundo a PM, o acusado tentou novamente escapar. Reagiu à prisão ao perceber que não fugiria e precisou ser imobilizado e algemado. 

Na delegacia, ele foi autuado por tráfico de drogas e não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei. Ele teve a recolha determinada ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar processo criminal, no qual pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa ao Estado.

Apenas no primeiro semestre deste ano, 25 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas pela polícia em Itatiba. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabilizou ainda 17 ocorrências de porte de narcóticos.

Fonte - ImprensaPolicial

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!