Ticker

6/recent/ticker-posts

Região - Golpistas se passam por funcionários da Saúde para roubar dados em falso cadastro de vacinação contra Covid em Cabreúva

Segundo informações do portal G1 criminosos estão se passando por funcionários da Secretaria de Saúde para tentar roubar dados de moradores de Cabreúva.

Um morador que registrou queixa na delegacia afirmou que os suspeitos ligaram e fizeram diversas perguntas sobre a vacinação contra a Covid-19 para a atualização de um suposto cadastro. Em seguida, pediram para que o homem validasse um código enviado ao celular. Foi neste momento que ele percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe.

"Quando eu percebi que era esse código de ativação do WhatsApp, aí que eu percebi que realmente não era da Secretaria de Saúde e era única e simplesmente uma tentativa de golpe", relembra o corretor de imóveis de 33 anos, que prefere não se identificar. Ele ainda conta que não passou nenhuma informação aos criminosos e procurou a Secretaria de Saúde de Cabreúva. Em seguida, fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Segundo a prefeitura, a cidade não tem agendamento para vacinação contra a Covid-19. Além disso, os profissionais da saúde não fazem nenhuma atualização de cadastro por telefone. O Executivo afirma que só entra em contato com quem está com a segunda dose atrasada, mas em nenhum momento envia link para o celular da pessoa ou pede código de verificação.

"A orientação para a população é que já faz um mês que a gente não faz nenhum agendamento pelo WhatsApp. Agora, as vacinações são livre demanda. Então, que a população não repasse nenhum tipo de documento relacionado à vacina para ninguém que pedir", explica a secretária de saúde de Cabreúva, Paula Santos.

Fonte: G1. 



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!