Ticker

6/recent/ticker-posts

Proprietários de imóveis nos Cafezais entregam documentação para regularização


A Prefeitura de Itupeva fez, neste sábado (14), a primeira ação de recolhimento de documentação para a regularização fundiária do Parque dos Cafezais. Por meio do Programa ‘A Casa é Sua’, a iniciativa ocorreu na EMEFEI Fazenda Pinheiros e deu início ao processo.

“Essa ação atende um anseio antigo dos moradores desta região. Há cerca de 40 anos, o loteamento existe e, desde então, muitos proprietários de imóveis aguardam pela matrícula individualizada, que garante a segurança de que a casa de fato é daquela pessoa”, comenta o secretário de Assuntos Jurídicos Percy Kuster.

Durante a ação, a equipe do Programa ‘A Casa é Sua’ distribuiu senhas, fez a triagem e depois o atendimento efetivo. “Além disso, também tivemos a oportunidade de orientar os moradores sobre algumas dúvidas pertinentes ao imóvel”, completou o secretário.

Presente na EMEFEI Fazenda Pinheiros, o morador do Parque dos Cafezais 2, José Carlos da Silva Guimarães, afirmou que este momento foi importante para iniciar o processo de regularização da sua propriedade. “Estamos esperando essa regularização há muitos anos. Esse trabalho da Prefeitura é muito importante, já que, regularizando o nosso espaço e tendo um documento correto, comprova que somos donos do local que moramos”, disse.

Laudizia Alice da Conceição, também moradora do Parque dos Cafezais 2, entregou seus documentos para a equipe do Programa ‘A Casa é Sua’ e elogiou a ação. “É muito importante para bairro, estou aguardando essa regularização há 18 anos. Agradeço o prefeito Marcão Marchi e tenho certeza que esse trabalho vem ajudando muitas pessoas”, comentou.

Ao término da ação deste sábado (14), foram mais de 50 atendimentos, na qual a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos recolheu documentações de 29 famílias.

Saiba mais – No próximo sábado (21), das 9 às 16 horas, a ação terá continuidade na EMEFEI Fazenda Pinheiros, na rua Alfredo Vaz Cerquinho, 730, no Parque dos Cafezais II.

Para mais informações, entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo WhatsApp (11) 95679-5185 ou presencialmente na rua Juliana de Oliveira Borges, 99, no Parque das Vinhas.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!