Ticker

6/recent/ticker-posts

Programa que visa o fortalecimento do vínculo familiar tem início em Itupeva

 


A tarde desta segunda-feira (23) começou diferente no CRAS Parque das Hortênsias porque houve o primeiro encontro do programa Famílias Fortes, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo do 'Famílias Fortes' é promover o bem-estar a partir do fortalecimento dos vínculos e do desenvolvimento de habilidades sociais, prevenindo comportamentos de risco entre crianças e adolescentes, principalmente com álcool e drogas.

A coordenadora do CRAS Parque das Hortênsias, Caroline Palamarczuk, acompanhou de perto o primeiro dia de atividades. “Na sexta-feira passada as famílias já estiveram aqui para uma apresentação do programa. O intuito é que cada vez mais outras famílias participem, para fortalecer os vínculos familiares”, explicou.

Para a implementação do programa, os profissionais passaram por capacitação, para que conduzam oficinas com famílias que tenham filhos na faixa etária de 10 a 14 anos. “Todas essas pessoas já são acompanhadas pelo CRAS”, comentou Caroline.

Ao todo serão sete encontros, sempre de segunda-feira entre 13h30 e 15h30. Os participantes recebem um caderno de atividades e um kit lanche. A equipe técnica que está à frente do programa na Unidade é formada pela psicóloga Susan Amaral Paiva e a assistente social Mariana dos Santos Neves.

A implementação do programa Famílias Fortes também chegará ao CRAS do Monte Serrat ao fim deste ciclo já iniciado. Quem tiver interesse em participar dos próximos ciclos, pode procurar o equipamento para obter mais informações.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!