Ticker

6/recent/ticker-posts

Processo de estruturação do Hospital Municipal conta com novas especialidades


A Prefeitura de Itupeva precisou intervir em dezembro do ano passado na administração do Hospital Municipal. Agora, após este período, uma nova empresa passou a fazer a gestão do serviço. Foram incluídas duas especialidades e mais dois tipos de exames.

Luciane Alves da Cunha, secretária da pasta, explica que estas melhorias fazem parte do processo de estruturação do hospital. “Não é somente a mudança física do espaço que está ocorrendo com a obra. Também mudamos o formato de atendimento e ampliamos nossos serviços”, disse ela.

Recentemente foi implantado o atendimento de ortopedista e também o cirurgião, num período de 12 horas por dia. “Isso significa que, se uma pessoa precisar do atendimento entre 7 e 19 horas, o especialista estará lá. Depois disso, ficará em observação e será atendida logo no primeiro horário. Antes, a gente precisava encaminhar qualquer caso para Jundiaí”, explicou Luciane.

Além da inclusão destas duas especialidades, o hospital passou a fazer exames de endoscopia e colonoscopia, acelerando e auxiliando no processo da identificação de doenças e os possíveis tratamentos. "Começaremos a endoscopia na terça-feira (17) e a colonoscopia, até o fim do mês", afirmou Luciane.

Carlos Vicente, representante da OS Associação Plural, comenta sobre a chegada da nova administração. “Somente neste primeiro mês de atuação, já realizamos inúmeras melhorias e adequações, desde a troca de bebedouro até a manutenção de equipamentos hospitalares mais complexos, além de higienização e limpeza. A alimentação melhorou, estamos implantando fluxos, procedimentos e informatizando todo os processos do hospital”, detalhou.

Obra - A Prefeitura iniciou uma reforma no Hospital Municipal. Adequações estão sendo feitas na cozinha, almoxarifado e ambiente de espera de pacientes, assim como novas placas de identificação visual e bebedouros serão instalados. A rede de esgoto também passa por manutenção, melhorias no sistema de informática estão em andamento, além da construção de uma sala de fisioterapia, nutricionista, vestiários masculino e feminino, bem como sala de necrotério. A obra terá aproximadamente 400 m², investimento total de R$ 944 mil, sendo R$ 450 mil em recursos federais e o restante com recurso próprio. As obras são acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano através de sua equipe técnica.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!