Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura entrega 48 matrículas para proprietários da Vila Independência e Santa Fé


A Prefeitura de Itupeva retomou, nesta quinta-feira (5), na EMEFEI Mário Covas, na Vila Independência, as entregas de matrículas individualizadas. Por meio do Programa de Regularização Fundiária ‘A Casa é Sua’, foram entregues 48 matrículas, sendo 11 para moradores da Vila Independência e 37 para proprietários de imóveis no bairro Santa Fé.

Com a quantia desta tarde, o programa atingiu a marca de 1.906 matrículas individualizadas entregues na cidade. A iniciativa está prestes a ultrapassar a marca de duas mil matrículas, o que deve ocorrer em setembro.

O evento na unidade escolar contou com a presença do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, seguindo os protocolos sanitários e de saúde, reforçando a importância e obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento social, comparecimento de apenas uma pessoa por família e agilidade no cerimonial.

Marcão Marchi destacou a emoção com a retomada das entregas das matrículas individualizadas. “A cada evento como esse eu saio renovado. Estamos próximos das duas mil matrículas individualizadas entregues aos moradores de Itupeva. Essa iniciativa, através do Programa ‘A Casa é Sua’ sempre foi o meu sonho e, felizmente, estamos podendo realizar com muito trabalho, dedicação e esforço“, comentou o prefeito.

Alexandre Mustafa seguiu o mesmo raciocínio e também salientou o quanto é fundamental para Itupeva o Programa ‘A Casa é Sua’. “Esse programa é pioneiro em Itupeva, no estado de São Paulo e no Brasil. É emocionante participar desta entrega de matrículas e desejo a todos os moradores que façam bom uso deste documento, que tanto é importante para cada família.”

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, ressaltou que a matrícula individualizada representa a segurança jurídica que os proprietários passam a ter em relação ao imóvel. “E, finalmente, podem dizer que a casa é deles”, explicou.

Zulma de Camargo Andrade, que reside na Vila Independência há 31 anos, afirmou que a matrícula individualizada sempre foi um sonho em sua vida e que finalmente foi realizado. “A matrícula era o que eu buscava há muito tempo, mas, por conta de questões financeiras, isso sempre ficou em segundo plano. Porém, finalmente com o programa ‘A Casa é Sua’, esse desejo se tornou realidade. A partir de agora terei tranquilidade para viver, pois o imóvel onde vivo é de fato meu”, disse.

Do mesmo modo, Nivaldo Paulino de Figueiredo, que mora no bairro Santa Fé há 17 anos, salientou que a alegria foi imensa ao receber a matrícula individualizada nesta tarde. “Receber a matrícula individualizada do meu imóvel foi o maior presente que poderia ganhar neste ano. Esperei por muitos anos por esse momento, pois não condições de pagar para adquirir esse documento. Portanto, hoje é um dia de festa em minha vida e para toda minha família”, detalhou.

Quem também reside no bairro Santa Fé há 33 anos é Silvania de Almeida, que, nesta tarde, também recebeu a matrícula individualizada. “Com o documento em mãos, finalmente posso dizer que sou dona da minha casa. É uma sensação prazerosa, de conquista e de vitória particular, mas também de toda a minha família”, enfatizou.

Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, já beneficiou moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência e Santa Fé.

Saiba mais – Também estiveram presentes na cerimônia tarde os vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha), Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves de Oliveira, Eduardo Custódio (Duzinho), Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), César Farali e Eliana Borges.

Programação - A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos informa que diversas entregas estão programadas ainda em agosto e também em setembro.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!