Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura entrega 44 matrículas aos proprietários de imóveis da Vila Bom Jesus


Uma tarde de realização de sonhos. Desta maneira, a Prefeitura de Itupeva promoveu a entrega de 44 matrículas individualizadas aos proprietários de imóveis da Vila Bom Jesus, por meio do programa de regularização fundiária ‘A Casa é Sua’.

O cerimonial foi breve, seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde, com a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial – e ocorreu na EMEFEI Bairro da Mina.

Com a quantia de hoje, o matriculômetro atingiu a marca de 1.973 matrículas individualizadas e entregues na cidade.

O prefeito Marcão Marchi afirmou que participar deste momento foi uma alegria imensa. “Eu tenho orgulho deste programa e de todos aqueles que atuam na equipe do programa ‘A Casa é Sua’. Essa iniciativa na cidade tem colaborado para realizar sonhos de pessoas que tinham o anseio de viver em paz e com tranquilidade, sabendo que o imóvel era de fato seu. Estamos próximos de uma marca muito importante, de duas mil matrículas individualizadas. Isso é reflexo da seriedade e do compromisso que temos com Itupeva. É emocionante vivenciar momentos assim.”

Do mesmo modo, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que o programa ‘A Casa é Sua’ é uma iniciativa importante, que tem colaborado com proprietários de imóveis da cidade que sonham com a matrícula individualizada. “O nosso compromisso com a população é trabalhar por Itupeva, e temos feito, juntamente com nossa equipe, entregando resultados que todos merecem. A matrícula do programa ‘A Casa é Sua’ tem muita importância, pois esse é o principal documento do imóvel. A partir de agora, cada morador contemplado pode de fato dizer que a casa é sua, com segurança jurídica.”

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, explicou que essa entrega do programa ‘A Casa é Sua’ na Vila Bom Jesus foi muito especial. “Essa gleba antigamente chamava-se Domingos Meigueiros e tem mais de 30 anos. E nós conseguimos, num prazo até pequeno, regularizar tudo. Hoje, cada morador sai daqui com sua matrícula individualizada, ou seja, com segurança jurídica, com tranquilidade e resgate da dignidade.”

O morador Claudemir da Silva Nascimento, de 46 anos, foi um dos contemplados nesta tarde. Ele reside na Vila Bom Jesus e aguardava com muita expectativa pela matrícula do seu imóvel, há cerca de 9 anos. “Receber essa documentação é extremamente importante, pois a matrícula representa a segurança que tenho em relação ao meu imóvel. Agora, tudo será mais fácil. Por isso, a emoção é grande e posso dizer que a casa é minha.”

Quem também compartilhou desta emoção foi o morador Mauro Cardoso Alves, de 63 anos, que aguardou por 9 anos para ter o documento em suas mãos. “Por isso, viver este momento é muito emocionante, não há o que questionar. A matrícula individualizada do imóvel traz facilidades, serve como comprovação para ser avalista e para requerer financiamento, por exemplo. Ou seja, este documento abre portas e ajuda bastante.”

Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere e Vila Bom Jesus.

Saiba mais – Também estiveram presentes na cerimônia desta tarde os vereadores César Farali, Lucas Fumacinha, Eliana Borges, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia) e Ezequiel Alves de Oliveira.

Programação - A Secretaria de Assuntos Jurídicos informa que diversas entregas estão programadas em agosto e também em setembro. Neste período, o município atingirá a marca de duas mil matrículas individualizadas entregues.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!