Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura e CPFL se reúnem para melhorar o serviço de energia em Itupeva

Vice-prefeito Alexandre Mustafa, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos e representantes da CPFL 


Melhorar o serviço de energia oferecido à população, empresas e comércios, foi o principal assunto de uma reunião entre o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, representando o prefeito Marcão Marchi, e representantes da CPFL nesta segunda-feira (23), no Paço Municipal.

Um dos assuntos definidos foi a construção da subestação de energia elétrica de alta tensão e linha de transmissão em Itupeva, obra que deve diminuir a frequente queda de energia na cidade. A subestação é uma demanda solicitada pelo prefeito Marcão Marchi no início da gestão e está prevista para funcionamento em 2023, com investimento de R$ 39 milhões.

A implantação do sistema fotovoltaico para eficiência energética no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida também foi definida. Este sistema visa economizar até 90% das despesas com energia, além de ser um mecanismo 100% sustentável.    

“Reunião fundamental. Essa parceria entre Prefeitura e a CPFL, eu diria que é um novo momento para Itupeva. Estamos saindo dos planos das intenções para entrarmos nos planos das ações, começando com o projeto da nova subestação de energia elétrica, que já tem cronograma e local definido, e, em breve, iniciará o processo de licenciamento e construção”, comentou Alexandre Mustafa.

“Mais do que isso, a reunião foi o estreitamento das relações do processo de comunicação para resolvermos os problemas pontuais. Também definimos com os nossos secretários municipais e representantes da CPFL, reuniões de planejamentos com os empreendedores e comerciantes, para mostrar o plano de investimento e segurança junto à empresa de energia. Isso é fundamental para atrair novas empresas e se preparar para um novo momento que Itupeva vai entrar, com os novos Distritos Turístico e Industrial, demonstrando nossa responsabilidade com o futuro do município”, completou o vice-prefeito e secretário de Governo.

“A reunião foi importante para compartilharmos com a Prefeitura e população os investimentos que estamos fazendo no município. Também mostramos o planejamento para os próximos anos, com as obras que vão acontecer. Por outro lado, escutamos as demandas que são necessárias para Itupeva, assim vamos corrigir os problemas pontuados durante o encontro”, falou Renato Lucas de Freitas, Gerente de Serviços Comerciais da CPFL.

“O importante é que a Prefeitura e a CPFL estão conversando para buscar melhorias necessárias para o município, principalmente neste momento em que a cidade estará recebendo, tanto no Distrito Turístico quanto no Distrito Industrial, muitos investimentos, e, o Sebrae, como tem essa preocupação com o ambiente de negócio, para que as empresas possam estar colocando todo seu potencial de empreendedorismo e investimento na cidade, entende que a energia é fundamental. Por isso estamos participando aqui hoje junto com a Prefeitura e a CPFL, para que todos possam se programar, desde aquelas questões de impactos no desligamento de energia e ampliação de ofertas de energia na cidade”, ressaltou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos. 

Também participaram da reunião, os secretários municipais Kleberson Renato (Habitação, Obras e Urbanismo) e Pedro Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), além de Cassiano Puglia (Diretor de Obras). Representando a CPFL, Sebastião Arcanjo (Relações Institucionais e Governamentais), Amauri Haga (Gerente de Operações de Campo - Regional), Caio Navarro (Coordenador de Operações de Campo - Itupeva) e Fernando Monteiro (Consultor de Negócios).



Novas ações:

- Programa Municipal de Eficiência Energética, que substitui a iluminação pública para iluminação com lâmpadas de LED;

- Desenvolvimento do programa de expansão da iluminação pública em locais que não possuem iluminação;

- Desenvolvimento de ações entre a Prefeitura, CPFL e ocupantes (empresas de telefonia e telecomunicações) para melhorias nas fiações aéreas no município;

- Criada lei que regulamenta as ações dos ocupantes referentes às fiações aéreas do município;

- Junto a CPFL, a Prefeitura conseguiu uma base operacional alocada dentro do município.

- Solicitação à empresa, para um novo local de atendimento ao público mais próximo a região central da cidade.

- O projeto 'Arborização mais Segura', da CPFL, que tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura das cidades.

- Programa 'Guardião da Vida', que tem a iniciativa convocar os clientes e prestadores de serviço por meio de palestras a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!