Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura amplia atendimento de especialistas nas Unidades Básicas de Saúde



Para melhorar o atendimento e oferecer mais estrutura às pessoas que utilizam a rede pública de saúde, a Prefeitura de Itupeva anunciou nesta semana a ampliação de alguns atendimentos.

De acordo com a Prefeitura, especialidades como clínico geral, ginecologistas e pediatra terão um aumento no número de consultas, graças a contratação de mais de duas mil horas trabalhadas. 

Além dos atendimentos com especialistas, a população conta com profissionais para acompanhamento, como ginecologista e obstetra para pré-Natal e pediatra para puericultura. O atendimento prestado pela Unidade de Saúde é considerado primário e preventivo. “Por isso, estamos intensificando as melhorias deste primeiro atendimento. O objetivo é cuidar das pessoas antes que seja necessário buscar atendimento do hospital, para emergências”, acrescentou Luciane.

Atualmente o município conta com 60% da população utilizando o Sistema Único de Saúde e todos os serviços nele oferecido. Para isso, a reestruturação das Unidades de Saúde contará com troca do sistema de internet, substituição dos equipamentos de tecnologia utilizados e ampliação do quadro de servidores.

Recentemente a Secretaria de Saúde determinou o funcionamento do CSIII (Unidade Central) até as 19h, de segunda à sexta-feira. A próxima Unidade de Saúde que passará a funcionar neste horário é a do Parque das Hortênsias. “Estamos só finalizando o processo de contratação de novos profissionais para ampliar efetivamente o atendimento”, afirmou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!