Ticker

6/recent/ticker-posts

Pesquisa diz que duas horas de videogame queimam calorias equivalentes a mil abdominais



Um estudo feito por pesquisadores do Stakester, um aplicativo que dá prêmios para usuários de jogos eletrônicos, concluiu que duas horas jogando videogame pode proporcionar o mesmo gasto calórico que mil abdominais seguidas. 

A pesquisa foi feita com 50 voluntários, que usaram dispositivos inteligentes para medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas enquanto jogavam Fifa e Call of Duty: Warzone por duas horas. A mesma medição foi feita enquanto eles faziam séries de abdominais. 





Jogadores do sexo masculino tiveram queima média de 210 calorias por hora durante o estudo, enquanto que mulheres perderam cerca de 236 no mesmo período. Esse resultado, segundo a pesquisa, foi equivalente a fazer mil abdominais.

"Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e a maioria de nós já experimentou o 'suor do jogo', que acontece quando você está procurando um gol no último minuto no Fifa ou em uma situação difícil em Warzone", avaliou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester, que afirmou também ter ficado surpreso com o tanto de queima calórica mostrada na pesquisa.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!