Parceria Prefeitura-Senai tem formação de 24 jovens para Auxiliar de Manutenção Mecânica - Itupeva Agora

Agora

8/03/2021

Parceria Prefeitura-Senai tem formação de 24 jovens para Auxiliar de Manutenção Mecânica



A parceria entre Prefeitura de Itupeva e Senai resultou, na tarde desta segunda-feira (2), na formatura de 24 alunos do curso de Auxiliar de Manutenção Mecânica.

A capacitação gratuita ocorreu na unidade móvel da instituição de ensino, no Parque da Cidade, com duração de 160 horas, preparando os formandos para ingressarem na área e também gerando aperfeiçoamento profissional.

De acordo com o professor Luiz Furlan, a capacitação foi bem ampla. “Tive a oportunidade de transmitir aos alunos um conteúdo voltado à manutenção mecânica industrial, dando suporte para os que os mesmos estejam preparados para atuar nas grandes empresas do segmento”, disse.

Fábio Carrion, que atua como diretor do Senai de Jundiaí e Itatiba, explicou que a parceria com Itupeva é extremamente importante e frutificante. “Frente à demanda anunciada pelo município, o Senai se fez presente, cumprindo a sua missão de formação profissional, entregando esses jovens ao mercado de trabalho. Quanto a parceria com a cidade de Itupeva, o Senai continuará com este laço, considerando o avanço da indústria na região e a oferta por parte da instituição, trazendo cursos alinhados as necessidades do mercado de trabalho. Sempre onde houver demanda de alunos, apoio do município e interesse da indústria estaremos presentes”, confirma.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado dos secretários municipais Pedro Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico) e Aline Alves (Desenvolvimento Social), parabenizou a dedicação de todos os jovens formandos e entregou os certificados juntamente com o diretor do Senai. “É uma alegria participar de uma formatura como essa. Num momento em que os jovens demonstram interesse e para nós esse é maior legado da gestão pública, ou seja, a gratidão, mas também o desejo de aprender algo novo, como uma profissão, por exemplo. Também não poderia deixar de mencionar o apoio do presidente do Conselho Consultivo das Escolas Sesi/Senai, Vandermir Francescone, e diretor local do Ciesp Jundiaí, Marcelo Cereser”, afirma.

A parceria com o Senai renderá a oferta dos seguintes cursos gratuitos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Distribuição, Auxiliar de Suprimentos, Operador de Logística, Programador de Produção, Assistente da Qualidade e Auxiliar de Almoxarifado. “As inscrições serão disponibilizadas no site da Prefeitura, a partir desta terça-feira (3) até o dia 15 de agosto”, explica Fábio.



Iniciativa aprovada – Entre os formandos, Gabriel Lentine, de 23 anos, que reside na Vila São João, declarou que o curso oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senai foi positivo. “Afinal, o mesmo ajudará agregar conhecimento e qualificar o currículo. Espero que outras oportunidades como essa sejam geradas, para continuar me aperfeiçoando”, resume.

Do mesmo modo, Evandro Ribeiro dos Santos, de 33 anos, que mora no Jardim Alegria, considerou como excelente a iniciativa da Prefeitura. “Espero que novos cursos sejam oferecidos, tanto nesta área quanto em outras. Meu objetivo é seguir neste segmento, porém aperfeiçoar com cursos técnicos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas