Ticker

6/recent/ticker-posts

Nova frente fria trará chuva e queda de temperatura a partir desta sexta (27)

Nesta sexta-feira (27), a frente fria avança por São Paulo e muda o tempo de forma brusca em muitas regiões. Em questão de chuva, não há previsão de volumes excepcionais na maior parte do estado.

Mesmo assim, essa chuva vai ajudar a aumentar a umidade e vai melhorar a qualidade do ar. A poluição que está concentrada na atmosfera, deve se dispersar com o aumento dos ventos e da chuva em São Paulo. Os volumes mais expressivos de chuva são previstos entre o litoral sul de São Paulo e o Vale do Ribeira. Nestas áreas o acumulado fica em torno de 100mm até o domingo.

Em Jundiaí e região a previsão é de tempo encoberto com possibilidade de chuva em todos os períodos entre sexta-feira (27) e terça-feira (31). A temperatura pode variar entre 14 e 23 graus. O que vai chamar a atenção é a queda acentuada de temperatura. Não há previsão para frio intenso, como já foi observado neste ano e não há condições para novos recordes. Porém, como a atmosfera está extremamente quente, a mudança será muito brusca. A semana vai terminar com sensação de frio,  chuva e predomínio de céu mais nublado.

Chance de chuva preta aumenta

Com a poluição e as recentes queimadas observadas no interior paulista e até na região metropolitana de São Paulo, não se pode descartar a chance da ocorrência do fenômeno da “chuva preta”, especialmente na noite de quinta e até na madrugada de sexta-feira. Conforme a chuva cai, tanto nas áreas do interior e na capital, as partículas em suspensão na atmosfera devem ser depositadas no solo com as gotículas de água.

Chuva não será suficiente para encher reservatórios

Por enquanto, não há expectativa de chuva generalizada e volumosa que ajude a elevar o nível dos reservatórios. O cenário só deve melhorar durante os períodos mais chuvosos no fim do ano/começo de 2022.

Fonte: Climatempo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!