Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí será base operacional de empresa de logística


O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na tarde desta terça-feira (17) executivos da Lippetran Logística em encontro realizado no Paço Municipal. Na ocasião, o chefe do executivo apresentou o trabalho de gestão feito na cidade e os investimentos para atração de empresas.

A Lippetran Logística tem sede em Itamaraju-BA e filiais em Jundiaí, Vitória-ES, Marabá-PA e Belo Horizonte-MG. Nesta terça-feira, o fundador e diretor da empresa, Renan Lippaus, anunciou investimentos e plano de expansão em território jundiainese.

“Queremos que Jundiaí se transforme na nossa base operacional. Nossa ideia é que toda parte operacional e comercial funcione a partir de Jundiaí e para isso estamos procurando alguns locais. Aqui será nosso marco zero de operação”, contou Renan. “Instalamos nossa filial na cidade por causa da localização privilegiada e pelo seu potencial logístico. Agora vamos avançar mais”, afirmou ele, que ainda revelou a vontade de criar uma escolinha de motorista de caminhão na cidade para recrutar funcionários para a empresa.

Segundo o prefeito Luiz Fernando, a Lippetran Logística tem o espírito de Jundiaí. “Somos a 7ª economia do Estado e a 17ª do país, o que só é possível com uma gestão que busca a atração de empresas e a prestação de serviços públicos de excelência. Temos uma Saúde pública de excelência, proteção a Serra do Japi, saneamento básico. São valores que transformam Jundiaí em uma marca”, explica o prefeito. “Nosso incentivo ao empresário é a cidade como um todo. A Lippetran almeja crescer com responsabilidade, respeitando o meio ambiente e com planejamento, assim como nossa cidade”, completa.

“O investimento e o crescimento da empresa significam geração de mais empregos. Isso é motivo de comemoração para nós e demonstra a pujança da economia da nossa cidade”, declarou o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

Sobre a escolinha de motorista, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, contou que já há um diálogo direto e semanal com diferentes empresas de Jundiaí para falar sobre qualificação de mão de obra. “Precisamos unir as necessidades: de um lado há o trabalhador que procura emprego e muitas vezes tem dificuldade para encontrar, e, do outro, a empresa que também tem sua dificuldade para preencher uma vaga. Já estamos falando com as instituições de ensino e vamos disponibilizar cursos específicos para as demandas das empresas. A ideia da escolinha é muito boa, parabenizo a empresa pela ideia”, afirma.

Acompanharam Renan Lippaus no encontro, o diretor comercial e de marketing Júlio Cézar Vieira Marques e Evandro Kita, gestor de Risco da empresa.


Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!