Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva ganha nova Pista de Skate e Half Pipe; prefeito anuncia escolinha da modalidade

O esporte deu mais um passo importante em Itupeva, acompanhando uma tendência nacional após o sucesso nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (6), o prefeito Marcão Marchi, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, entregou para a população a nova Pista de Skate e Half Pipe ‘Luis Fernando Arruda Camargo’.
Na solenidade, o comerciante Gustavo Camargo relembrou o irmão, Luis Fernando Arruda Camargo, que morreu ainda criança e recebeu a homenagem com o nome na Pista de Skate. “A prática do skate se assemelha à nossa vida. Afinal, o skatista aprende a cair e assim também acontece em nosso cotidiano, pois também aprendemos a cair e a se levantar e foi justamente isso que aconteceu com a minha família, quando meu irmão, infelizmente, faleceu em um acidente, um atropelamento aos 9 anos. Esse momento foi muito difícil e nós superamos, ou seja, caímos e levantamos. Agradeço ao vereador Angelin Lorenção, responsável por indicar o nome do meu irmão para a Pista de Skate. Nossa família fica muito lisonjeada por essa lembrança e também agradece ao prefeito Marcão Marchi”, afirmou.
O vereador Angelin Lorenção comentou sobre esse momento relatado por Gustavo Camargo. “Quando a família caiu com o falecimento do Luis Fernando, eu caí junto. É com muito orgulho que lutei para que este espaço tivesse esse nome”, recordou.
O prefeito Marcão Marchi explicou como ocorreu o processo de revitalização deste espaço. “Foi difícil quando eu prometi que ia reformar essa pista. Mas a gente que confia em Deus sabe que tudo é no tempo dele, e não no nosso. O Luis Fernando era meu primo, com muito orgulho. Quando cheguei e vi os skatistas já usando o espaço, tive uma sensação muito boa. Só peço que vocês cuidem desse espaço para que, no futuro, Itupeva seja vista no mundo todo, representada por um atleta da nossa cidade. É muito gratificante estar aqui hoje e anunciar que o Caleb será o responsável pela escolinha de skate aqui do nosso município. Você (Caleb) é merecedor. Foi um grande parceiro nosso nessa obra, soube ouvir nossas dificuldades e transformar tudo isso em realidade. Agradeço à Câmara por mais essa parceria. Juntos estamos transformando Itupeva”, salientou.
“Hoje foi dia de emoção, de gratidão e nosso compromisso é com a cidade de Itupeva. É um trabalho que terá continuidade, para entregar, cada vez mais, resultados para o município, num compromisso com a família, com as pessoas, com o esporte e com a educação”, destacou o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa.
A obra, que teve início em fevereiro de 2021, estava prevista para ser entregue em oito meses, porém, com o empenho da Prefeitura e em respeito à população, foi finalizada em seis meses.
O local, que faz parte do Complexo Esportivo Dorival Raymundo, recebeu a concretagem da pista, novos obstáculos, com referências na modalidade, pintura, paisagismo, revestimentos e novos sanitários, inclusive adaptados, e a Skate Plaza.
“Quando assumimos o compromisso com os skatistas da cidade, mesmo com a pandemia, o prefeito Marcão Marchi cumpriu o que havia prometido. É uma honra muito grande ter dentro do Governo Municipal uma política pública que preza o esporte. Sinto-me honrado em fazer parte disso tudo. Agradeço ao Caleb pela liderança e pela ajuda nessa obra. Estamos muito contentes de estar aqui hoje e entregar essa pista maravilhosa, praticamente um sonho. Um momento abençoado em que o skate brasileiro passa a ser visto à nível mundial”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.
A vereadora Ana Paula Marciano, uma das pessoas que batalhou para que a obra fosse executada, destacou a importância do novo espaço para os apaixonados da modalidade e o surgimento de novos praticantes do skate. “Essa tarde foi muito esperada pelos skatistas de Itupeva. Foram cinco anos de lutas incansáveis. São 20 anos de história da Shock Park, que representa um estilo de vida, o cotidiano dos skatistas. Eu fico muito feliz em fazer parte desta história e quero falar diante de todos vocês que temos um prefeito e um vice comprometidos com a cidade de Itupeva. Além disso, também estendo meu agradecimento ao Caleb, ao Renato, ao Diego, ao Erick e ao Zóio e ao nosso amigo que está em Barcelona, Alastrão, que está feliz por essa conquista da família Shock Park, que agora tem um lugar digno para praticar esse esporte”, enfatizou.
O presidente da Câmara Municipal, Jota Junior, salientou que este momento foi muito satisfatório para quem está na vida pública. “É bem verdade que temos muitas necessidades, mas uma coisa não pode comprometer outra. Portanto, para nós é uma felicidade ver que o esporte não ficou esquecido e que hoje está sendo entregue para os skatistas este espaço tão bonito, que merece os parabéns e que esperamos que seja desfrutado, trazendo muitas alegrias para todos nós”, disse.
Já o skatista profissional de Itupeva, Caleb Rodrigues, ressaltou que a nova pista mostra evolução e a preservação da cultura da modalidade no município. “Um momento como esse é muito emocionante. Essas pedras que foram usadas para o acabamento e utilizadas na pista foram cortadas aproximadamente em 1979, e a arquiteta responsável por desenvolver isso determinou a evolução do skate mundial e isso ocorreu em São Paulo. E por meio desta abertura da Prefeitura de Itupeva, conseguimos trazer essa joia para a nossa cidade. Para vocês terem noção, tem pessoas da Alemanha que estarão aqui para andar de skate, assim como de Portugal, da Espanha e dos Estados Unidos, justamente por essa pedra. E isso não é hipocrisia, é a história real do desenvolvimento da modalidade, que trouxemos para Itupeva e o melhor de tudo, através de uma doação. Para nós que vivemos o skate e tudo isso que está sendo mostrado e alcançado pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos do Japão é muito importante, pois estamos sendo vistos no meio social como pessoas importantes e isso tem um grande valor”, detalhou.
Saiba mais - Também participaram do evento, os vereadores Lucas Fumacinha, Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Cícera Zanata e Ezequiel Alves da Silva, além de membros do secretariado municipal.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!