Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva adere ao programa ‘Desenvolve Municípios’, que disponibiliza linha de crédito



A Prefeitura de Itupeva aderiu, na tarde desta segunda-feira (30), ao programa ‘Desenvolve Municípios’, lançando pelo Governo do Estado. O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, compareceu à cerimônia comandada pelo governador João Doria, no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, e considerou positiva a iniciativa.

“Representando o prefeito Marcão Marchi, prestigiei o lançamento do programa Desenvolve Municípios, que oferece linha de crédito para as cidades, concedido pela Desenvolve SP, agência de fomento do estado. O Governo está disponibilizando recursos para viabilizar que esses juros sejam competitivos e menores do que qualquer banco do estado de São Paulo, numa linha de investimento e fortalecimento dos municípios”, comentou Alexandre Mustafa, ressaltando ainda que a cidade já está inserida ao programa. “Itupeva já aderiu ao programa e, nos próximos dias, estaremos apresentando propostas para a Desenvolve SP, visando investimentos para a cidade”, confirmou.  

Através desta iniciativa, em parceria entre as secretarias da Fazenda e Planejamento e do Desenvolvimento Regional com a Desenvolve SP, o Governo do Estado destinará R$ 1 bilhão em financiamentos com condições especiais e juros subsidiados, para que as prefeituras possam implantar novos projetos na área de infraestrutura urbana, atendendo municípios com mais de 50 mil habitantes.

As condições deste programa incluem 8 anos de prazo, com 2 anos de carência e juros de Selic +3% ao ano, além do que, o Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões em subsídios, a fundo perdido.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!