Ticker

6/recent/ticker-posts

Guarda Civil Municipal passa por treinamento de pilotagem de motocicleta



A Guarda Civil Municipal participou, na última semana, de um treinamento para aperfeiçoamento de pilotagem de motocicletas. O curso foi dividido em dois módulos, sendo ministrado pelo piloto da Honda Rafael Paschoalin, com auxílio de Enzo Paschoalin.

A primeira parte do curso foi sobre técnicas ‘Off Road’, em pistas de terras em Itupeva.  Já a segunda fase foi no Parque Temático Hopi Hari, em Vinhedo, com técnicas ‘On Road’, em pista pavimentada.

De acordo com o GCM, Thiago Julião de Moraes, o curso foi um diferencial. “Considerando que aprendemos novas técnicas de pilotagem, como condução, postura, posicionamento, condução em terreno irregular, além de curvas em baixa e alta velocidade, entre outras. Essas técnicas serão úteis em nossa rotina, pois teremos maior controle da motocicleta, uma pilotagem mais segura, que contribuirá para o patrulhamento”, descreveu.


O comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, ressaltou que este tipo de treinamento é extremamente importante. “Tendo em vista que essa prática contribui para a segurança dos nossos agentes, bem como da população de Itupeva. O nosso propósito é garantir que nosso efetivo passe, cada vez mais, por treinamentos e capacitações, para melhorar o atendimento junto à população”, afirmou.

O piloto Rafael Paschoalin é reconhecido internacionalmente, vencedor da tradicional corrida ‘Pikes Peak 2019’, no Colorado (EUA), na categoria Middleweigh.

Paschoalin é especializado em provas de rua e também representa o Brasil na Europa, durante a prova Isle of Man, que acontece na Irlanda e Inglaterra.



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!