Frequentadores demonstram alegria no retorno às atividades presenciais do CCI - Itupeva Agora

Agora

8/02/2021

Frequentadores demonstram alegria no retorno às atividades presenciais do CCI



As atividades presenciais do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonio de Freitas Oliveira já foram retomadas, incluindo aulas de Alfabetização Digital e Escola para Jovens e Adultos (EJA).

Nesta segunda-feira (2), os frequentadores do espaço estão retornando ou ingressando em cursos, após um longo período de recesso, por conta da pandemia do Coronavírus. Quem prestigiou este novo ciclo foi o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafa, desejando um ótimo retorno a todos.

“Com muita alegria estive no CCI nesta manhã, acompanhando a retomada das atividades e participando deste momento tão esperado. Cada idoso foi recepcionado com um kit de boas-vindas, formado por sabonete líquido e máscara de proteção facial. Esse momento é marcante para todos nós”, disse o prefeito Marcão Marchi.

“Também compartilho desta mesma alegria e, em breve, esperamos nos abraçar novamente”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafa.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Alves, esse momento foi muito aguardado e planejado. “Afinal, tivemos tempo para nos estruturar e criar novos cursos e preparar os ambientes para essa retomada, que para nós é extremamente feliz, com o CCI novamente sendo utilizado”, comenta.

Izabel Baptista Ramos Troeira, de 65 anos, afirmou que o período em que o CCI ficou sem atividades fez muita falta. “Por isso, agora estou muito feliz com este retorno e animada em iniciar o curso de Alfabetização Digital. Na vida, o importante é agregar conhecimento o máximo possível. Estou muito disposta a aprender algo novo”, confirma.

Altamiro Francisco Cerqueira, de 86 anos, ressaltou que a alegria foi imensa de voltar ao CCI, local que frequenta desde a fundação deste espaço em 2015. “Não tenho nem palavras para expressar o quanto fiquei feliz. Cresci como pessoa, aprendi muito e continuo aprendendo. Sou muito bem cuidado por todos. Hoje, ingresse na Escola para Jovens e Adultos (EJA) e vou retomar às aulas de alfabetização digital”, afirma.

 Ainda no transcorrer desta semana, outras atividades serão retomadas no CCI, como: condicionamento físico e alongamento, condicionamento com dança, além da nova turma do curso de inglês e terapia Encontro com Você (com técnicas de relaxamento e conversação).

“Para essa retomada estamos prezando pela saúde e segurança dos nossos frequentadores. Seguimos os protocolos sanitários, com adaptações do espaço, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, aferindo temperatura, tapete sanitizante e mantendo o distanciamento entre as pessoas”, detalha a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo.



Serviço – O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para participar das atividades o munícipe deve ter 60 anos ou mais, comparecer para fazer o cadastro, com informações pessoais. Caso queira ingressar em alguma atividade física, deverá apresentar atestado de saúde.

Endereço: Rua Hermenegildo Baston, s/n,no Jardim Tuiuti.

Telefone: (11) 4496-5697.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas