Ticker

6/recent/ticker-posts

Exames de endoscopia começam a ser feitos no Hospital Municipal de Itupeva




A ação para zerar a fila de exames de endoscopia começou na tarde desta terça-feira (24). A proposta da Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde, é que as pessoas que estão aguardando o exame da rede sejam atendidas no Hospital Municipal.

A secretária de Saúde Luciane Alves da Cunha explica que a iniciativa se deve à restrição de atendimentos gerados pela pandemia. “Assim que foi declarada a situação pandêmica, nós precisamos reduzir os atendimentos e evitar que estas pessoas fossem colocadas em risco. Agora retomaremos estes atendimentos”, disse.

Estes pacientes são convocados pelo Serviço Social da Saúde e recebem as orientações para o exame, que é realizado às terças. O médico Daniel Sperandim foi contratado exclusivamente para esta especialidade. “Inicialmente, a nossa expectativa é o atendimento de 16 pacientes. Mas, o objetivo é aumentar e chegar em 20 pessoas atendidas”, disse ele.

Uma dessas pessoas é Sebastiana Cicotte, que aguardava o exame há pelo menos dois anos. “Infelizmente a pandemia atrasou esse exame. Mas foi até melhor assim, pois hoje me senti segura”, comentou ela.

Para os próximos meses o objetivo é a inclusão, também, de exames de colonoscopia. A partir de setembro, o Hospital Municipal também abrigará o Ambulatório de Ginecologia, onde serão feitos exames de rotina nas pacientes da fila de espera.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!